Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Adoro a Dra Radmila

A minha médica é fabulosa.
Ela sempre me apoiou imenso em todas as minhas gravidezes.
No ano passado foi ela que me aconselhou a ir fazer o aborto ao hospital Garcia de Orta pois disse-me que a equipa de obstetricia e do diagnóstico pré -natal eram muito bons e tinham imenso cuidado com as pacientes, não só na parte fisica como também na parte psicológica.
O que é certo é que, na realidade fui muito bem tratada. Deixaram-me ter companhia do rui durante toda a fase da dilatação e mantiveram-me longe das grávidas durante todo o processo. No dia seguinte, já depois de tudo ter acabado, e antes de me darem alta do hospital, tive ainda uma consulta com uma psicóloga que me acompanharia a partir daí se eu quisesse. Durante o tempo do internamento todos os médicos, enfermeiras e auxiliares que passaram por mim (e foram imensas) foram bastante atenciosos.
Não foi a minha médica que me fez a interrupção médica da gravidez pois ela faz os partos no Hospital da Cruz Vermelha e um aborto, nesta fase da gravidez já se assemelha a um parto, pelo que a" conta" também seria semelhante :-(

Nesta gravidez, vou ser seguida no Garcia de Orta. Fui falar com a minha médica e explicar-lhe o motivo - por questões económicas não posso fazer o parto na cruz vermelha e como fui tão bem tratada no Hospital e eles disseram-me que a partir de agora posso ser seguida pelo DPN do Hospital em todas as minhas gravidezes, isso vou aproveitar...ainda por cima tendo tanta confiança em toda a equipa.

A minha médica achou bem. Disse-me que estava em muito boas mãos e ainda me disse que posso sempre contar com ela, para qualquer duvida, qq "coisa", tenho o tlm dela e posso-o fazer qdo quiser. Apesar de não ser ela a acompanhar a gravidez posso contar com ela como se o estivesse a fazer. Fiquei muito feliz por isso. Ainda lhe mostrei o relatório da ecografia e ela disse-me que tinha sido muito bem feita e que o médico que a fez tinha visto tudo o que se podia ver nesta fase. Sinto muita confiança nestes profissionais de saúde e acho que tive muita sorte no acompanhamento médico. :-)

4 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Que bom Cristina!!! É muito importante teres uma médica q também é uma amiga!!!
Em relação á tua eco... que delicia que deve ter sido!!!

Estou realmente muito feliz por ti! Vai correr tudo bem!!!

Carla

InêsN disse...

Ainda bem que te sentes segura com a equipa médica...isso é o mais importante :o)
Beijinhos,
Inês

Cristina disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa importante.
A prega da nuca media 1,9mm :-)
beijinhos e Bom fim de semana para todos

Sara MM disse...

QUE BOM!!!!
As tuas boas notícias fazem-me tão bem!!!!
FELICIDADES E TUDO DE BOM PRA VOCÊS!
ADORO-VOS!
APETECE-ME BERRAR AO MUNDO PARA AGRADECER A VOSSA FELICIDADE!
BJS