Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, abril 21, 2005

Livros

Pois é...também já chegou a minha vez de responder ao questionário :-)
Foi a Tia/mamã Moky a responsável :-)

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?
Não li o livro, mas a Mónica ajudou-me com a sua resposta a esta questão e fiquei curiosa de o ler. Se a pergunta é "Que livro eu gostaria de ser?", eu não sei responder, apenas vos digo que queria ser um livro com um final feliz.

Já alguma vez ficaste apanhadinha por uma personagem de ficção?
Que me lembre não, mas houve uma fase da minha vida, em que li "A Insustentável leveza do ser" do Kundera e em que uma das personagens masculinas (que agora não me lembro do nome) me dizia muito. Acho que foi uma coincidência do destino.

Qual foi o último livro que compraste?
"Guia Prático para treinar o seu cão". Isto de não estar a trabalhar e passar o dia com a minha Tusquinha está a torná-la super mimada e cada vez faz mais asneiras. Vamos ver se aprendo alguma coisa e o se treino resulta :-)

Qual o(s) último(s) livro(s) que leste?
Reli "A Metamorfose" do Kafka pois foi o livro do mês do Clube de leitores da minha escola, mas infelizmente não pude ir à tertulia devido às contrações :-(
"Vi o Elvis na Ecografia" do Rick Kirkman e Jerry Scott, que a minha amiga Catarina me ofereçeu para me pôr bem disposta :-)
E "O Fio das missangas" do Mia Couto. (Se não me engano foram os últimos)

Quais os livros que estás a ler?
Estou a ler "O Equador" do Miguel Sousa Tavares, que apesar de estar a gostar bastante e de me fazer lembrar os momentos que passei naquele arquipélago, começei a ler há alguns meses mas que entretanto fui parando pois tive que acabar outras leituras prioritárias e andei numa fase bem preguiçosa de leitura, onde só me apetecia fazer ponto cruz a ouvir Jorge Palma;
"Missa Est", um livro, bem antigo, que o meu padrasto me emprestou este fim de semana e que era do pai dele, para me ajudar a encontrar algumas respostas...
E como não poderia deixar de ser..."Guia prático da gravidez" de Émile Papiernik e "A minha gravidez" da Dra Maria Helena Bastos.

5 livros que levarias para uma ilha?
Esta é difícil :-) Seria uma ilha deserta? Iria sozinha? Iria já?
Um deles seria o "Fahrenheit 451", pois como disse anteriormente estou curiosa.
"A mais alta solidão", que já cá tenho em casa há algum tempo e que ainda não li, mas que quero ler brevemente para ver se compreendo melhor o João Garcia.
" A um Deus desconhecido" do Jonh Steinbeck, que li há muitos anos, e na altura adorei, e que quero reler agora com mais experiência de vida.
" A história do senhor Sommer" do Patrick Suskind, porque é uma fascinante viagem aos lugares mais recônditos da nossa infância.
E claro, "A minha gravidez" da dra Maria Helena Bastos , que agora é a minha "bíblia semanal"

3 pessoas a quem vais passar o testemunho e porquê?
À Sara, pois sei que ela gosta de ler e que deve gostar de responder a este questionário; À Cristina, que tem um blog recente e que pouco sei dela; E à Carla

Sem comentários: