Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, junho 28, 2007

Grande susto!!!

Felizmente, não passou de um grande susto para todos, e a Filipinha não se magoou.

Ontem a minha filhota caiu da cadeira da papa, e ainda levou com a cadeira em cima.
Como sabem, aqueles que acompanham o blogue há mais tempo, a Filipa não fica quieta e rapidamente descobriu uma forma de se desenvencilhar do cinto da cadeira da papa, pelo que tivémos que encontrar uma solução para que ela não caísse. E essa solução passou por lhe colocarmos uma trela, presa na cadeira. Assim, se ela caisse ficaria pendurada. ( o que aconteceu, várias vezes)
Era a solução possível, para não termos que comparar nova cadeira, mas quando a Filipa ficasse demasiado pesada, tinhamos que ter mais cuidado, pois a cadeira poderia virar-se com o peso dela. E foi o que aconteceu :-(
Eu nunca a deixo sozinha na cadeira. Estou sempre atenta ao que ela faz, enquanto está lá sentada.
No entanto, ontem, estávamos as duas na cozinha, ela tinha acabado de jantar, mas ainda estava, na cadeira, a petiscar. Eu só virei as costas, por uns segundos, para colocar comida no prato da Tusca (os restinhos do prato da Filipa) e foi o suficiente.
Foram uns segundos horríveis...ela a chorar, eu a tentar levantar a cadeira e a Filipa (que estava presa à cadeira). Eu estava a tentar ter cuidado, pois estava cheia de medo que ela se tivesse magoado a sério e tinha medo de a magoar tb. A sorte, é que o Rui estava em casa, ouviu o barulho e chegou num segundo, e ajudou-me a levantá-las.
Felizmente não passou do susto, e a minha querida não ficou ,nem com galos, nem com hematomas.
Eu é que estou cheia de remorsos por não ter evitado que isto acontecesse. E preocupada, pois tive consciência que os acidentes acontecem, mesmo quando os tentamos evitar, basta um segundo de distracção.


P.S. Esta cadeira, da Pré-Natal, já não está à venda.
Para o mano ou mana da Filipa iremos comprar outra cadeira para a papa.

8 comentários:

eu disse...

Realmente foi um grande susto!!! tadinha da Filipa :( O que temos que pensar é que não aconteceu nada e que não passou mesmo de uma grande susto. Por mais que tentemos evitar estas coisas acontecem.
Beijocas

Diana disse...

ai amiga, imagino a tua aflição.
Tadinha da Filipinha.

A miúda gosta mesmo de aventuras. Acho que herdou isso do pai, eh eh :)

É difícil evitar as quedas dos miúdos, faz parte do crescimento, até podemos estar o tempo todo ao pé deles, mesmo à nossa frente eles são capazes de cair e não conseguimos evitá-lo.

O que interessa é que ela está bem. Estou mesmo a ver a Filipa daki a uns anos a fazer escalada com o pai e tu cá em baixo a dizer "cuidado" Cuidado" :)

Bijutos grandes

Xana disse...

Oh, Cristina! Que susto deve ter sido. Agora já sabes que só mesmo para comer e tens de a tirar logo. Não tens de ter remorsos, acidentes acontecem! Pensa apenas que nada de grave aconteceu.

Beijinhos

P.S. Gostei de ler que já passaram à acção. Tínhas dito que só faltava convencê-lo. Sem stresses este ano já a Filipinha vai dizer a toda a gente que vai ter um mano;O)

Princesas Ervilhinhas disse...

Livra...que susto! Essa tua pulguinha é mesmo electrica.
O que importa é que não aconteceu nada.

Não te sintas com remorsos! Como diz o meu boss: "Não podemos evitar todos os aciedentes. Temos é de minimizar as idas ao hospital!"

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (20m)

Diana Bento disse...

Volta e meia lembro-me da foto que colocaste em tempos e onde falavas da 'trela' que tinhas colocado na cadeira e dizia, para mim, que também me dava jeito :). Quanto ao tombo, já passou...

Beijocas.

Hummm, quer dizer que em breve temos mais um bebé? Bons treinos ;)

Diana Bento disse...

O comentário de cima é meu.

Tia Moky disse...

Bolas! Que susto!

Ainda bem que não se aleijou! Essa miúda...é mesmo arisca! Adoro-a! Linda, linda!

Beijos

Moky

Luna disse...

xiça valeu o susto ainda bem que ela não se magoou mas é como disse a diana .
há reparei agora andas a tentar dar um mana(o) á filipa desejo-te toda a boa sorte do mundo
beijos
Luna