Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

domingo, dezembro 14, 2008

Nova Consulta de Infertilidade

Marquei, para a semana, uma nova consulta de ginecologia/infertilidade. Desta vez com uma nova especialista.
Não que eu estivesse descontente com o médico que me está a seguir...antes pelo contrário...o motivo é outro, e é um motivo que me tem causado muita angustia.

O médico que me estava a seguir e que me fez o diagnóstico apenas trabalha em hospitais privados, e eu preciso de algum médico no sistema público de saúde. Isto porque um futuro parto (ou nova curetagem...que espero não ser necessária) terá que ser feito, por motivos económicos, no sistema de saúde público.
O meu seguro de saúde não paga essas intervenções e eu não quero gastar as minhas economias (que serão necessárias em tempo de crise, e com mais de um filho).
Num parto até as gastaria, pela segurança do bebé...mas numa IMG ou curetagem...não.
E, infelizmente, não sei o que me espera...

E a última curetagem...no Hospital S. Francisco Xavier, deixou-me marcas psicológicas. (As provocadas pela perda de um bebé desejado já eram mais do que suficientes, não era preciso acrescentar algumas provocadas tratamento desumano de certos médicos).
E por isso eu não quero voltar à urgência obstétrica daquele hospital, nem ser seguida , numa futura gravidez, novamente naquele hospital.

Agora, ao pensar no que me aconteceu, penso como foi possível ir a uma consulta, grávida de 10 semanas, com um bebé morto na barriga e não terem dado por nada? Havia sinais tais como uma ligeira infecção no sangue.
Porque não ouviram o coração do bebé, nessa consulta?(Já nem digo fazer ecografia). E isso não era fundamental, visto eu ter 5 abortos na minha história clínica e estar a tomar Uterogestan?
Não quer dizer que os médicos do HSFX sejam pouco competentes, mas eu é que não me sinto segura com eles...e eu preciso de SEGURANÇA numa próxima gravidez.

Por isso descobri uma médica, numa clínica de infertilidade, que trabalha no HGO (Onde fiz a IMG, onde fui seguida na gravidez e onde nasceu a minha filhota) E como continuo a ter boas referências, e sobretudo, CONFIÂNCIA naquele Hospital, decidi marcar uma consulta.
Por isso, 4ª feira lá vou eu... sinto quase como se fosse uma nova etapa.

4 comentários:

Maria disse...

Cristina, que as notícias dessa consulta sejam as melhores.
Realmente é muito importante sentirmo-nos seguros com os nossos médicos e instituições onde somos seguidos, acho que tomaste a atitude certa!
Estou a torcer por ti.
bjs

Luna disse...

tragas boas notícias, tua caminhada já vai longa
bjkas

Vânia e Mariana disse...

Que essa consulta te traga esperanças renovadas!!!

beijinhos,

Princesas Ervilhinhas disse...

Vai confiante querida! Vais encontrar as respostas que procuras!

Bjs,
Carla e Ervilhas