Pois é, amigas, ainda não foi este mês que "arranjei" um feijãozinho.
Apesar de continuar enjoada, o dito cujo já apareceu.
Eu, tenho quase a certeza que engravidei, pois tive vários sintomas, desde os enjoos até ao aumento do peito entre outros, mas acho que o óvulo fecundado não se fixou. Não sei se foi pela falta de progestrona (o que parece ter sido a causa dos abortos espontâneos que tive), ou por outro motivo qualquer.
Mas não faz mal... não tenho pressa, nem fiquei triste.
A fase da incerteza é que é o pior, mas mesmo assim, esta não foi vivida com muita ansiedade.
Quando engravidei da Filipa comecei com o Uterogestan, logo ao 15º dia do ciclo, por aconselhamento da médica. Agora não queria ter que repetir isso, pois há alguns riscos, como por exemplo, haver alguma anomalia na fecundação e o medicamento contribuir para que uma gravidez com problemas prossiga. Ou, por outro lado, pode provocar um aborto retido implicando uma curetagem. Assim sendo, só queria usar essa estratégias daqui a algum tempo...se continuasse a abortar.
No entanto, não tenho a certeza do que provocou os vários abortos por isso não sei se o problema se mantém ou não. Só sei que o tratamento com o uterogestan e com o cartia resultou. Ou será que foi sorte, e mesmo que não os tivesse tomado a Filipinha vingava?
Muitas dúvidas... mas o importante é não stressar com a hipótese de gravidez e pensar no lado positivo. Como não estou grávida terei umas férias mais descansadas, posso andar de um lado para o outro, fazer muitos quilómetros de carro à vontade (nós queriamos ir a uns sítios no norte de Espanha), carregar com a Filipa ao colo, etc...
Em Setembro falarei com a médica, para saber a opinião dela, acerca dos tratamentos antes da confirmação da gravidez. (Porque assim que souber que estou grávida vou fazê-los, de certeza)
Até lá... tenho que aproveitar.
Resistor Current Power Calculator
Há 5 anos
7 comentários:
Linda! É preciso calma! Aproveitem as ferias para relaxar antes por mãos á obra!
Vai correr tudo bem! Fala com a medica e expoe-lhe os teus receios. Talvez devesses fazer umas analises hormonais antes para ver como andam os niveis.
Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (21m)
Pois é amiga, é preciso mesmo ir com calma e sem pressas.
Tu vais conseguir da maneira natural, isso tenho a certeza :)
Bijutos grandes e boas férias
Não faz mal! Fica para a próxima! E vai correr tudo bem! Estou a ver que por aí não há stress e isso é o mais importante!!
Quando vão de férias?!
Boas férias!!
Beijos
Moky
vais ver que é da próxima vez :)
beijinhos
Cris
Muita coragem e persistência. Has.de conseguir!
bjs
Zelia
gosto da tua atitude e não tarda nada andará por aí um feijãozito a rondar a Filipinha.
beijocas
BEIJINHOS!!!!!!
a gente espera... no problem!!! ... vamos ter tempo que chegue para disfrutar da vossa familia de 5!!!!! :oD
Bjss
Enviar um comentário