Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, dezembro 28, 2004

8 semanas e 35 anos

Pois é...hoje estou de Parabéns :-)
Faço 8 semanas de gravidez e 35 anos....estou mesmo a ficar velhota....
Não consigo deixar de pensar no ano passado...nesta altura estava à espera do veredicto - teria que abortar ou não? A probabilidade de ser sim era quase 90%.
Os meus amigos foram uns queridos e organizaram-me uma festa de anos surpresa...nunca me hei-de esquecer. Não estava mesmo nada à espera e conseguiram-me fazer feliz no meio de tanta tristeza. Acho que nunca conseguirei agradecer-lhes o suficiente. Foi mesmo muito importante.
Este ano é diferente....estou grávida e parece que tudo corre bem :-) Vai ser um dia mais feliz :-)
Beijinhos e aproveitem o dia...que eu vou fazer o mesmo
:-)

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Barrinha

Lilypie Baby Ticker

Já tenho computador :-)

Olá a todas

Já tenho computador em casa, por isso, finalmente, vou poder actualizar o meu blogue e fazer umas visitinhas aos vossos :-)

A minha barriga vai de "vento em popa". Amanhã faço 8 semanas.
Já se nota bem :-) Estou toda vaidosa.
Tenho medo, mas estou muito optimista...alguma vez terei alguma sorte, e já deve ser essa vez (espero eu)

Os enjoos é que são muitos... Da outra vez também me aconteceu isto, passei 3 meses a vomitar. Agora acho que está um bocadinho de nada melhor...mas muito pouco. Já ando a tomar o nausef: 2 comprimidos à noite e um de manhã, mas mesmo assim, enjoo quase 24 horas.
às vezes penso se não é melhor deixar de toma-los, pois não me impede de me sentir mal disposta e de vomitar :-(

Mas tento ver o lado positivo... ainda estou grávida.

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Já tem coração :-)

Olá a todas

Estou, oficialmente, grávida :-)
Fui à consulta e já fiz uma ecografia. O meu bébé está-se a desenvolver normalmente. Já tem coração e a sua batida, segundo a médica, é normal.
Amanhã faço 7 semanas.
Estou feliz, por ter passado esta primeira etapa. Agora, farei nova ecografia às 12 semanas e a amniocintese às 16. Acho que só depois dos resultados é que conseguirei aproveitar, em pleno, a gravidez. Mas, até lá, estas pequeninas vitórias vão-me dando ânimo e esperança.
Agradeço, do fundo do coração, a todas as vossas mensagens.

O meu computador avariou, pelo que agora não é fácil aceder à net(neste momento estou na escola, mas agora com as férias de natal não será tão simples, a não ser que o computador seja rapidamente arranjado).

Beijinhos e até breve (espero eu)

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Tinha que vos vir contar isto...

Não resisti a contar-vos...
Hoje, na escola, três funcionárias perguntaram se estava grávida. Fiquei de todas as cores...pois não queria dizer que sim, mas tb não tenho coragem de dizer que não. Por isso, tentei fugir, dizendo que ainda estava à espera...mas claro, não tenho jeito para estas coisas e fiquei logo corada.
Da primeira vez, fiz uma barriga grande. Às 8 semanas começei a usar calças de grávida pois a minha roupa apertava-me muito na cintura e ventre, especialmente, ao final do dia. Agora, como me sinto inchada também já noto alguma barriga a mais. Ainda só estou de 5 semanas e 2 dias... como tive a ovulação muito cedo (talvez entre o 8º e 10º dia do ciclo) sou capaz de já ter mais semanas :-)
É tão dificil não me entusiasmar...
bjs

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Está tudo bem :-)

Olá a todas

Muito obrigada pelas vossas mensagens. :-)
Fico muito sensibilizada com a vossa preocupação.
Peço desculpa de não dizer nada há já algum tempo, mas tenho andado "fugida da net".
Tenho andado fugida porque tenho tentado evitar, ao máximo, pensar na gravidez, pois tenho muito medo.
Quando aqui venho, vou visitar os vários blogues para saber as novidades e fico tentada a ir ao site do clix e a outros sites relacionados com gravidezes, acabando assim, por pensar(demais) na gravidez e acabo por dar por mim a sonhar ...e para já, ainda não o quero fazer, pois tenho muito medo de outra desilusão.
Desculpem se estou a ser um pouco egoísta...mas, neste momento,preciso de me proteger.
Espero que as coisas estejam a correr bem convosco.
Ainda só estou de 5 semanas e 1 ou 2 dias (nem sei).
Da vez que levei a bolada na barriga perdi o bébé às 5 semanas e 3 dias, portanto ainda me sinto na fase crítica. Acho que se chegar às 6 semanas, ficarei um pouco mais descontraída e depois no dia 20 ( não é 22) tenho a primeira consulta, com ecografia. Só apartir daí é que enfrentarei melhor a gravidez. Até lá estou quase em estado "vegetativo".
Já começei com alguns enjoos e o peito aumentou (coisa que não aconteceu da vezes em que abortei espontaneamente) o que me dá alguma esperança, mas, vamos ver...

Beijinhos e espero, em breve, dar boas noticias da minha barriguinha e até colocar aqui no blogue uma barrinha da evolução da gravidez (estou desejosa de o fazer).

Desejo tudo de bom para vocês e até breve.
Se eu não der notícias é porque é bom sinal. Se abortar virei cá dizer-vos logo.