Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, agosto 31, 2005

4 Semaninhas


Hoje a minha linda faz 4 semaninhas.
No sabádo já faz um mês...o tempo passa tão depressa.
Ontem fui pesá-la. Tem 3725g. Aumentou 515g em duas semanas :-)
Continuo a dar-lhe mama, sempre que ela quer, o que é normalmente em intervalos de 2 ou 3 horas. À noite e de manhã é sempre de 3 em 3 horas. À tarde é que por vezes faz intervalos mais pequenos.
Nos ultimos dias tem tido umas cólicas :-( mas o remédio, homeopático, que o médico lhe receitou é optimo e ela acalma pouco depois. É tão dificil ouvi-la chorar (aos gritos) quando tem dores :-(
Quando está com fome parece um gatinho a miar. Parece que se está a lamuriar :-) É tão fofa :-)
O banho continua a ser dado pelo papá e pela mamã babados :-) A Filipinha agora já não chora quando toma banho. Só o faz depois quando a estou a limpar e ela já está cheia de fome.
Ser mãe é muito cansativo....mas é muitissimo bom :-))
Estou a adorar!!!!!!!!

terça-feira, agosto 23, 2005
















Estou mesmo "babada" com a nossa Filipinha.
Amanhã já faz 3 semanas...o tempo passa a correr.

Obrigada mais uma vez pelas vossas simpáticas palavras :-)
Beijinhos

Sempre com as maozinhas junto à cara, como já acontecia nas ecografias :-))












No seu 4º dia de vida, com o vestido que a Paula Sofia ofereceu. :-))

A Filipinha já vestidinha, ainda na sala de partos, ao colo do pai enquanto eu era cosida.












Tinha acabado de nascer, mas já queria mamar...até as mangas do babygrow serviam :-)

A minha linda acabada de nascer :-))))))))
Isto é FELICIDADE!!!!!!!!!!!!

Já tenho computador!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, agosto 15, 2005

O nascimento da Filipinha

A nossa filhota nasceu no dia 3 de Agosto, às 19:22 no HGO, com 3095g e 49 cm.
É lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nasceu de parto normal, sem eu levar epidural (não por minha opção). O parto não foi lá muito fácil... Fiz a dilatação muito depressa, mas a parte da expulsão demorou bastante. Estive quase 1,5h a fazer força para ela sair. Custou-me imenso, mas o Rui esteve sempre ao meu lado a dar-me força psicológica e a ajudar-me a respirar (quando eu já não fazia o que devia...).
A seguir ao parto dizia que nunca mais me metia noutra....mas não é verdade...só de olhar para a Filipinha, eu era capaz de passar por tudo outra vez. Acho que nos vamos esquecendo dos momentos piores :-))
E agora a parte boa do parto....
A parteira decidiu chamar o médico para a bebé nascer com forceps. Quando ouvi-a a chamar, concentrei-me, fiz tanta forçaque a Filipinha nasceu sem precisar desse auxílio :-)))))
Ouvi-a chorar (mas ainda só tinha a cabecinha de fora e claro...veio com as mãos em torno da cara). Depois de sairem os ombros a parteira perguntou se eu queria puxá-la. Eu disse que sim e ajudaram-me a chegar a minha filha, a pôr as mãos debaixo dos seus bracinhos e a puxá-la para cima da minha barriga. Foi aí que a vi e senti pela primeira vez. Foi o momento mais feliz da minha vida :-))))))))))))))))))))))))) Em seguida o Rui cortou o cordão umbilical. Foi lindo!!!!!!!!!!!! Acho que toda a gente "desapareceu" da sala de partos naquele momento. Só ficámos os 3.
A parteira ficou a tirar a placenta, a coser, etc... mas eu já estava nas nuvens.
Nessa altura levaram-na para limpar e vestir,mas trouxram-na pouco depois e ela ficou ao colo do Rui (que lhe tirou imensas fotos).
Nem senti coser...Já só via a minha filhota cabeluda, de olhos muito abertos a olhar para todo o lado e a chuchar nas mangas do babygrow.
Estamos completamente apaixonados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou capaz de passar horas a olhar para ela :-))))))))))) Ser mãe, para além de cansativo (eheh) é fabuloso!!!!!

Tenho que ir...mas ~quero deixar aqui um grande beijinho à Diana e à Mónica que também já tiveram as suas bebés :-)))))))) Bem vindas ao nosso mundo Bia e Natacha.
PARABÉNS MAMÃS!!!!!!!!!!!!!!!!!! e PARABÉNS BEBÉS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos a todas e prometo, assim que tiver computador, de vir cá pôr umas fotos da Filipinha.

Ausência

Olá a todas(os)

Primeiro que tudo quero agradecer-vos as vossas palavras :-))))) Estou super feliz, como devem imaginar.

Tenho estado ausente da net pois estou sem computador. O meu avariou de vez...mandá-mo-lo arranjar e veio igual. Só o ligámos já depois do nascimento da Filipinha e para nosso azar a loja, onde o mandámos arranjar, fechou para férias até 20 e tal de Agosto. Por isso, até lá, não poderei dar novidades.

Hoje a minha mãe emprestou-me este portátil, para eu poder dar notícias...mas não posso ficar com ele cá...snif,snif....