Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sábado, fevereiro 25, 2006

Gastroentrite

A Filipinha está novamente doente. :-(
Desta vez é uma gastroentrite de origem viral.
Na 2ª feira foi para a creche (após a varicela) e na 4ª quando a fui buscar já tinha vomitado e estava com diarreia.
O pediatra tem sido impecável e tem feito um acompanhamento pelo telefone, várias vezes ao dia. No entanto aconselhou-me, na 5ª, a ir às urgências do hospital de cascais pois ele só podia ver a Filipinha à tarde e estava preocupado com a possibilidade de ela poder estar desidratada.
Felizmente não estava.
Agora já está melhor...já não vomita desde ontem. Mas ainda lhe dou pouca comida de cada vez e apenas leite materno (que já não tenho muito). Passa as noites a mamar....quase de hora a hora.
Mas tem estado hidratada. No hospital assustaram-me por ela ser pequenina. Disseram-me que teriam de a internar se desidratasse. E ela não queria tomar o medicamento que receitaram para eu dar de 5 em 5 minutos. Cuspia-o todo. .. foi um stress.
A sorte é que ela gosta de chá morno e é o que , acho eu, tem compensado a perda de liquidos.

Têm sido umas atrás das outras... melhores dias virão!!

7 comentários:

Flores disse...

Os infantários são mm uma chatice, por causa disto. eles apanham td, mas ñ desesperes. Vêm aí o bom tempo e as coisas vão certamente melhorar.

Beijinhos,

Sandra

Diana disse...

Tadinha da minha lindinha!

Xiça que essa miúda não tem tido muita sorte no infantário!

Pareçe que anda aí uma virose qualquer que anda a pôr os miúdos doentes!

As melhoras da Filipinha e muita paciência amiga!

Beijocas grandes
Diana e Beatriz

Rita disse...

Pois... há-de passar! É fácil falar, cá por casa tb não temos tido dias fáceis. Beijinhos e as melhoras

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
AS MELHORAS RÁPIDAS!
O JOÃO TB ANDA ASSIM!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Malena disse...

Tadinha da tua pequenita.
As melhoras rápidas.
bjcs
Malena

Mario disse...

Boa boite, ou melhor...bom dia!
Acabei de chegar do hospital de S.João onde ficou a minha pequena princesa internada (espero que umas horas apenas), por causa (suspeita-se) de uma gastroenterite. A mamã ficou lá também e eu vim à net procurar informação sobre o assunto. As melhoras para a Filipa.
O pai da Francisca, Mário.

Maria Loureiro disse...

Olá!
As melhoras para a tua princesa.
vai correr tudo bem, mas deve ser chato para ela...
beijos e fiquem bem