Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, agosto 05, 2008

O Pediatra

Na sexta lá fomos nós ao pediatra,

A Filipa desta vez não chorou.

Desde a altura que ela esteve internada no hospital (tinha 9 meses) que chorava sempre que ia ao médico.

Está muito crescida a minha filhota.



Cresceu 10 cm este ano e por isso recuperou o per centil da altura. Agora já está no P25 do peso e da altura. O PC mantém-se no P50.



No dia 1/08/08 tinha:

-13250g

- 90,7 cm

- 49,5 de perímetro cefálico.



Quanto às birras o médico disse que o importante é ter paciência e nunca ceder. Ela vai tentar levar a dela avante, por isso temos que ser firmes nas nossas decisões, senão cada birra será pior.

Em relação às fraldas (que ela ainda não deixou de usar à noite) o pediatra disse-nos para não nos preocuparmos uma vez que ela quer deixar as fraldas - à noite não a quer pôr, por isso colocamo-la depois dela adormecer, e de manhã quando acorda diz que não fez chichi na fralda: " só umas gotinhas" ou "só um bocadinho" ( mas a fralda, por vezes, está completamente encharcada).

Em relação à chucha ela tem mesmo que a largar pois nota-se bem, nos seus dentes, a força com que chucha. Contei ao pediatra os progressos - o uso da chucha branca e o abandono das 2 ou 3 chuchas, assim como o abandono do uso das chuchas noutras alturas do dia. (Só falta tirar esta agora, mas que já não a usa tanto.) Ele disse-nos que poderemos tirá-la "à força". Serão 3 ou 4 dias complicados, mas depois ela habitua-se. Ainda não tivemos coragem. Mas faremo-lo nesta férias.

2 comentários:

Luna disse...

aia tua pesa menos do que o meu, quanto as birras estou mesma situação pq mto me custe não cedo senão estou feita.
a xuxa o meu redregui.o agora so está bem com ela na boca, escondi-as e so lha dou quando ele vai dormir há birra mas não cedo
bjinhos
Luna

Romy Maria disse...

Está tão crescida... só de pensar que acomanhei por aqui a tua gravidez desta beleza de menina.

Beijinhos