terça-feira, abril 20, 2010

Estou bem :-)

Olá a todas,

Já estou bem melhor. Aindei aí uns dias um pouco deprimida, mas agora já passou (e espero que não volte).

Houve momentos em que tive algumas dúvidas se deveria ou não consultar outro médico, mas aindei a pesquisar informação na net, li imensa coisa, e cheguei à conclusão que não vale mesmo a pena.

Todos os documentos que li aconselham a não fazer tratamentos para estimulação ovárica. A única técnica que existiria, no meu caso, seria a utilização de ovócitos de dadora. Ora, isto não faz sentido no meu caso (faria se não tivesse a Pipa), faria mais sentido adoptar...mas isso é outro tema.

A probabilidade de uma mulher com falência ovárica precooce (FOP) engravidar é 5 a 10%...pode ser que eu esteja nesta percentagem...mas se não estiver, ficarei bem na mesma.

Ao ler os documentos encontrei várias referências a algo que conheço bem e que parece verificar-se em mulheres com FOP:
- abortos de repetição;
- baixa de progestrona;
- doenças auto-imunes;
- malária (que tive com 1 ano de idade);

Acho que não vale mesmo a pena ouvir uma segunda opinião. Para além dos valores hormonais tive a confirmação de que os meus ovários não reagiram ao estimulo do Puregon. Não vale a pena ter esperança...prefiro não correr esse risco.

Por isso...já coloquei o ponto final.

E estou a gostar de viver assim. É tão bom poder fazer planos: profissionais, férias, espectáculo de dança (tenho que ficar em forma). Fazer amor quando apetece...e porque apetece :-)

Tenho duas amigas próximas grávidas. Inicialmente tinha medo de me sentir triste, ter "inveja" ou não lidar bem com as gravidezes delas, mas tal não acontece. Estou entusiasmada e desejosa que as gravidezes corram bem. e depois lá estarei, como mãe experiente a dar umas ajudinhas :-)

Dei a uma delas (que fisicamente é pequenina como eu) a minha roupa de grávida.

As coisas de bebé (roupas, briquedos, ...) têm sido distribuídas por elas e pela minha sobrinha que nasceu em Janeiro.

Estou a começar a ter mais espaço em casa... :-)

A Pipa já não tem falado no mano ou mana. Cada vez que alguma coisa não lhe serve, já não diz que "é para a minha mana"... agora diz "é para a minha pima! É para a Glorinha". Isso também ajuda.

Já aceito que provavelmente não terei outro bebé... e, neste momento, até estou aliviada. Acho que daqui a uns meses até vou preferir assim :-)

E a ideia da "velhice"... da aproximação da menopausa...também já não me incomoda...continuo a ser eu :-)... se calhar sempre tive ovários velhotes...

Bjs

10 comentários:

Maria disse...

:)
bjs grandes

Paula disse...

É como te digo: temos uma capacidade de readaptação quase infinita. E a vida tem tantas coisa boas, não tem?
Muitos bjs, e muita luz!

Diana Bento da Silva disse...

Beijo grande!

Xana disse...

Um enorme beijo minha querida!!
E nada de baixar esse ânimo!!!

Vânia e Mariana disse...

Fico muito feliz por estar mais alegre!!! :)

Beijinhos grande.,

Maria Pereira disse...

Gostei muito de te ler e ainda bem que te sentes assim, mais animada

Uma beijoca especial

ana raquel disse...

Estou muito feliz por ti!!!
A felicidade também aparece quando aceitamos o que a vida nos porporciona. Não te arrependas do caminho que fizeste porque foi ele que te tornou na pessoa que és, faz parte de ti, da tua história.
Agora é olhar para a frente e destribuir pelos que te rodeiam esse amor infinito e o cantinho no coração que reservaste vai começar a ficar cheio com esses pequeninos que são surgindo na tua vida.

É bom que não te esqueças de namorar (e muito!) agora que é sem datas e restrições... aproveita a vida! A tua filha provavelmente irá ver a prima como uma irmã e isso a fará crescer saudável e equilibrada emocionalmente.

A tua vida começa agora... bj

Luna disse...

ouvis-te teu coração ele deu-te a resposta! animo para cima sempre!
bjinhos
Luna

Sara MM disse...

que bom que estás a dar a volta por cima! se calhar, por piores coisas já passaram vocês, vendo bem...

foi tudo "matematicamente" pensado e investigado... fazes bem!

beijinhos grandes!

Diana disse...

Olá amiga, há muito tempo que aqui não vinha, acabei com o meu blog, porque o tempo era muito pouco e já não fazia sentido continuar os meus posts às pinguinhas, mas venho aqui sempre que posso.

Estou muito feliz por ti, por teres encontrado a calma e a paz que tanto andavas à procura.

Aproveita tudo o que a vida te der, e cada minuto no crescimento da tua pipoca, ela vale todo o esforço e cada lágrima que deitaste.

Sê feliz :)

Bjs grandes de saudades desta tua amiga que não te esqueçe.