quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Desabafo...

Estou cansada!
Desculpem quase não visitar os vossos cantinhos...mas isto de ser mãe de duas (meninas lindas que adoro), professora e estudante está a deixar-me "esgotada".

As minhas filhotas dão bastante trabalho, por motivos diferentes está claro.
A Pipoca não é tão autónoma como já poderia ser, especialmente de manhã, e ao final da tarde quando tem que realizar os TPCs e não lhe apetece :-(. À noite continua a ter alguma resistência em adormecer.
A bebé é ainda bebé :-). Pelo que ainda é obviamente MUITO dependende. É muito bem disposta, mas nem sempre quer ficar no parque a brincar, quando eu tenho que fazer as mil e quinhentas coisas normais do final do dia...e que todas vocês concerteza conhecem.
À noite ainda acordo imensas vezes...em especial para lhe pôr a chucha. Raramente ela acorda e não quer dormir, mas quando isso acontece temos "festa" durante uma ou duas horas. O pior é que eu depois não tenho hipóteses de recuperar.
As manhãs são "duras"... tenho que despachar as duas, levá-las às escolas (que são diferentes) e só depois ir trabalhar. O que vale é que é tudo relativamente perto, e se não fosse o trânsito e o fato de eu não me poder atrasar (pq as minhas aulas não esperam) não seria tão stressante.

Os meus alunos este ano são simpáticos, mas são muito preguiçosos e irresponsáveis. Não fazem nada em casa, o que tem dificultado bastante as suas aprendizagens...ainda por cima numa disciplina como a minha (Matemática e com exame no final do ano). Assim, tenho que arranjar mil e uma estratégias para os motivar, tenho que trazer mais trabalhos para corrigir (e por vezes fico furiosa pq me apercebo que copiaram por colegas...e estão a fazer-me perder o meu tempo precioso).

Depois há ainda a tese de mestrado (que estou cheia de vontade de fazer, mas que está atrasadíssima), e a qual não me posso dar ao luxo de não entregar em Outubro, especialmente num ano sem subsídios :-(.

Obrigada por "ouvirem" este meu desabafo...melhores dias virão :-)

Bjs

1 comentário:

Maria disse...

Amiga, realmente não está fácil :(
Mas sei que vais conseguir ;)
bjs grandes e força!!