Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Amniocentese

Estou desejosa que chegue o dia 23 de Fevereiro. Vou fazer a amniocentese nesse dia. Depois será repouso absoluto durantes uns diazitos.
Estou optimista, mas como só há certezas depois de fazer este exame, estou desejosa de que chegue o dia. A espera é o que me provoca ansiedade.

Na outra gravidez fiz uma amniocentese, mas estava apenas com 13 semanas e 5 dias. Custou-me um bocado. Não por doer, mas porque faz impressão sentir a agulha a trespassar a "carne".
E como ainda tinha pouco liquido tiveram-me que picar duas vezes e "escarafunchar" um pouquito para tentar apanhar mais liquido.Na altura como sabia que ia abortar nem fiz repouso nenhum, mas nem assim perdi o bebé. Perdi apenas um pouco de liquido amniótico, mas nada de grave.

Desta vez já a farei com 16 semanas e 2 dias. Imagino que será mais fácil. No hospital já me deram uns comprimidos para tomar nesse dia, ao pequeno almoço e à noite. Vou fazer um super repouso absoluto. Não vou arriscar nada.

A probabilidade de se perder o bebé devido a este exame infasivo é de 0,5%, que é exactamente igual, na minha idade, à probabilidade de ter um bebé com problemas cromossómicos. Por isso e por já ter tido uma gravidez de um bebé com trissomia, optei por fazer este exame. Acho que de outro modo não conseguiria estar descansada o resto da gravidez.

Perguntei ao médico, se o facto de ter tido aqueles 3 abortos espontaneos aumentava o risco de perder o bebé neste exame e ele respondeu-me que não.

A minha médica disse-me que tinha bastante espaço no útero para se fazer a amniocentese. Deve ser por isso que tenho uma barriga tão grande.
Tenho andado a beber muitos liquidos...dizem que ajuda.

Agora é esperar... e ter fé que tudo corra bem.
Estou optimista. Acho que já tive a minha dose de azar.

6 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Vai correr tudo bem de certeza! É como dizes já tiveste a tua dose de azar! E assim passas o resto da gravidez descansada!

Muitos muito beijinhos,
Carla e ervilhita

InêsN disse...

cristina, com certeza que vai correr tudo bem...vamos ficar a torcer!!
obrigada pelas tuas palavras n'a ervilha..
um beijo,
inês

Anónimo disse...

Cristina força e coragem que tudo vai correr bem!!!
Estamos aqui todas a torcer por voces!!!
Muitas beijocas

PM www.quasegravida.blogspot.com

Tia Moky disse...

Olá, Cristina!

Quero ser mais uma a dar-te uma forcinha!! Vai tudo correr bem!!
Penso muito em ti e vou fazê-lo, concerteza, nesse dia também!!
Um xi apertado! Barriga com barriga!!
Beijos Tia Moky

Anónimo disse...

É bom que tenhas noção da responsabilidade que é um exame desses, em primeiro lugar é falível, pode acusar um “positivo” numa criança perfeitamente saudável e nunca são os pais que decidem um “aborto”, é uma Comissão de Ética que demora eternidades… até hoje nunca conheci um parecer favorável…

Normalmente quando tenho uma grávida ao meu cuidado e ela me fala dos exames que faz a pergunta é só uma “Farias o aborto se algum dos resultados desse positivo?”, se a resposta é “Não, eu amaria e receberia o meu filho seja ele como for” então recomendo a essa grávida para que não faça esses exames, passaria uma gravidez cheia de ansiedade e nervosismo, 40 semanas cheias de “E, se…”.
Se a resposta é “Sim, faria o aborto porque não seria capaz de assumir ao meu cuidado uma criança diferente” limito-me a lembra-la que todos os exames (mas TODOS mesmo), de despistagem para deficiências cromossomaticas ou congénitas, são falíveis e muito pouco confiáveis… fazem-se para ilibar médicos, para os desmarcar da responsabilidade caso alguma coisa corra mal.

A vida é tua, o corpo é teu , o filho é teu… as opções são as tuas.

Rosa Maria
http://doulasdeportugal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Compreendo a tua necessidade de fazer este exame. Vai correr tudo bem de certeza e fico a torcer para que o resultado seja um bébé muito saudável!

Beijinhos!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/