Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, dezembro 13, 2005

Consulta dos 4 meses.

Ontem foi dia de consulta.
A Filipinha quase que tinha um comportamento perfeito no pediatra. Não chorou, fartou-se de sorrir para o médico. Até quando levou as vacinas, apenas choramingou. Não parava quieta, o pediatra já se ria. Só queria agarrar os seus pézinhos e olhar para todo o lado. É uma curiosa!
O único "senão, foi ter feito chichi na marquesa do médico e depois ria-se de contente.
É uma malandreca!!

A bebé está óptima :-)), apesar de não ter aumentado muito de peso, mas o pediatra diz que não faz mal pois a relação peso/altura está boa. Agora recuperará, pois vai começar a comer papas.
Ela está com 5320 kg ; 59,3 cm de comprimento e 41cm de perímetro cefálico.
Passou do percentil 50 para o 10-25, no peso e estaura. No p. Cef. continua no 50-75.
É uma cabeçuda a minha filhota :-)

Hoje vai comer uma papa ao jantar( Cerelac, multifrutos 1ª etapa).Vamos ver como corre...Eu estou excitadissima com a novidade, eheh, e estou mortinha para ver a carinha dela quando provar a papinha.
O médico disse-me para lhe dar ao jantar, para ver se ela dorme mais horas seguidas (ela tem mamado de 3 em 3 horas à noite).
Daqui a 2 semanas vai começar com a fruta. Maçã e pêra cozida e bana esmagada. E depois começará com uma sopinha só com cenoura e batata.
Sempre intervalos de 2 semanas entre comidas novas.
Eu vou começar a tirar o meu leite e congelar, para depois mandar para a creche.
Uma nova etapa na vida da minha lindona :-))))))))))

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

A minha filhota está com 19 meses e adora comer (de quase tudo), mas cerelac nunca gostou...aliás chegou mesmo a vomitar. O engraçado é que já o meu filho mais velho também nunca gostou;)

Porque não experimentas a Milupa?? eu acho que é melhor e realmente é tudo uma questão de ires vendo a melhor p/a tua filhota! aconselho-te a Miluoa pêra.

Boa sorte
Catarina