Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, junho 21, 2006

1º Concerto da minha linda :-)

No domingo fomos com estas duas meninas ver e ouvir um concerto para bebés.
Gostei imenso do espectáculo e também da companhia :-)

A Filipa e a Natacha também gostaram e portaram-se muito bem.

A Filipa, nem parecia ela, ficou sentada ao meu colo, a maior parte do tempo, sem se esticar para se levantar ou fazer força e birra para sair do meu alcance. Tentou gatinhar para o centro, ao encontro dos músicos, apenas uma ou duas vezes, e tive que a agarrar, mas assim que entrava outro instrumento musical ou outra sonoridade ela voltava a ficar muito atenta.
Não gostou lá muito de um instrumento, com a forma de um cilindro em que a altura é muito inferior ao diâmetro da base, e que tem um som parecido com os "paus de chuva" (talvez com maior intensidade). Ainda por cima, o músico, virou-o de uma só vez , quase em cima da cabeça dela e ela ficou a chorar. (A Natacha gostou)
No final do espéctaculo o músico aproximou o instrumento da Filipa, virando-o muito lentamente para ver se ela não se assustava, mas ela continuou apreensiva e agarrou-se a mim.
É engraçado mas o som fez-me lembrar as ondas do mar e a Filipa choramingou, na praia, quando chegámos à beira mar.
Ainda tem que se habituar a estes sons e descobrir a sua beleza :-)

No final as nossas filhotas puderam gatinhar à vontade pela sala e estiveram a "conviver" com os músicoe e cantores :-)

Para nossa sorte, a Mónica não se esqueceu da máquina fotográfica e fartou-se de tirar fotos. Façam uma visitinha ao blogue dela para as ver :-)

5 comentários:

Unknown disse...

Mas que tarde tão bem passada :)
beijinhos
Cris

Linhas & Pontos disse...

Olá bom dia:


Que coincidência; a Duda também nasceu a 3 de Agosto ( mas de 2003 ).

Beijokas

Mãe & Kida

Flores disse...

Tb já fomos. E gostámos IMENSO.

Beijinhos

Sara MM disse...

é so cultura!!! :oD

... depois quero ver, qd ela te pedir 200€ (sim, se agora sao 50!) para ir a concertos!!!

aaaaaaaah!ah!ah!

:o)
Bjss

Patrícia disse...

Eu também já fui a esse concerto com o meu filho e adorámos todos!
Devia haver mais eventos destes!

Quanto ao teu desabafo de professora, concordo plenamente contigo. Acho que devem existir avaliações, mas com outros padrões. As faltas não podem ser motivos para descer uma avaliação, sobretudo para quem tem um filho de 10 meses! Nos países nórdicos (bem mais evoluídos que nós), as mãe podem ficar 3, 4, 5 anos em casa!! E não é por não gostarem de trabalhar.
E porque os miúdos precisam de uma mãe ou de um pai 24 horas por dia, para tratarem deles. Mas com a nossa mentalidade, nunca havemos de chegar a este ponto... :o( ... Infelizmente

(o meu filho teve alguns problemas de saude complicados, aos 6 meses e eu sei bem o que é faltar para ficar no hospital e sentir que estava a ser prejudicada profissionalmente... Mas que se dane!!)