segunda-feira, agosto 07, 2006

Já tem percentil!!!

Pois é, na 6ª feira fomos ao pediatra e a Filipinha já tem percentil, está no percentil 5, no peso e na altura. eheh....continua minorcazinha. Está com 7830g e 69,5 cm. O perímetro cefálico mede 45 com (entre o P25 e o P50).
O médico disse-me que ela está com um desenvolvimento óptimo e para não me preocupar por ela ser pequenina (tem a quem sair). De qq modo ainda pode voltar a aumentar o percentil...logo se vê. Ou sairá à mãe (minorca), ao pai (grandão) ou ficará no intermédio (o que era bom). Mas eu não estou nada preocupada. O importante é estar saudável e ter um bom desenvolvimento.

Vai começar a comer tudo...vamos lá ver como vai correr com os sólidos... se tiverem sugestões agradeço-as.

Ontem, na praia levantou-se sozinha, sem estar agarrada a nada, ainda se aguentou uns segundos, mas depois caiu. :-) Qualquer dia começa a andar e acabará de vez com algum sossego que ainda existe, por vezes, nesta casa.

7 comentários:

Mamã disse...

Olá, tenho visitado o teu blog e acompanhado os post sobre a pequena Filipa. Realmente o importante é ela estar saudavel e agora começando a comer de tudo, caminhar e a correr de certeza que vai desenvolver mais e voltar ao percentil 50 e acabar com esse tal sossego. Agora é que vai ser andar sempre a correr atrás dela. Em relação aos sólidos, como anda não chegamos lá, não te posso ajudar.
Beijinhos e muitas felicidades para esta nova fase.

Nina disse...

Não tarda andas tu pela casa fora à procura da Filipinha que já está no outro lado da casa:)
Eu presenciei essa fase do meu sobrinho que tem 9 anos...é muito bonita, aliás qual a fase feia numa criança?
Beijinhos

mamã Diana disse...

Pequenina, a miúda! Mas gira, pela certa! E uma mulher, afinal, não se mede aos palmos, não é?

Beijocas grandes.

maetrintinha disse...

Pequenina mas muito, muito querida de certeza. e o importante é ela estar bem e ser saudável.
beijocas.

Nina disse...

Apoderou-se de mim um pavor enorme:(
Estava tão confiante. Achas normal estar assim?
Não queria sentir este medo!
Beijinhos

Sara MM disse...

Toca a engordar!!! :o)

Toca a engordar!!! :oD


Bjss

carla disse...

olá, sou amiga da teresa lopes e tenho dois filhotes de 4 e 6 anos. tenho acompanhado por sugestão da teresa o teu blog. Dicas para sólidos? Quantos dentinhos tem a Filipa? Os meus começaram aos doze meses a comer da 'nossa comida', deixei o sal de lado e correu muito bem. Mas tinha já bastantes dentinhos. Beijinhos