domingo, janeiro 27, 2008

10 semanas e 2 dias

Olá a todas(os)

Cá estou eu a contar as novidades das minhas 10 semaninhas de gravidez.
Os enjoos continuam, mas estão MUITO MELHORES!!! Há já duas semanas que não vomito. E, se não me esquecer de tomar o nausef, não me sinto muito mal.

Já se nota imenso a barriga. Na escola já todos sabem (alunos inclusivé) pois já comecei a usar roupa de grávida.
Os meus alunos do 5º são uns queridos...todos os dias querem saber as novidades do bebé , fazem comentários ao crescimento da barriga e trazem-me sugestões para o nome do(a) mano(a) da Filipa. :-)

De vez em quando, há alguém que diz à Pipa: "Vais ter um mano!"
Ela emenda logo : " Uma MANA!!!"
Se for um rapaz...vai ser um problema para a convencer que também é bom...

Amanhã, vou ter a primeira consulta de Alto Risco no Hospital. Estou um pouco ansiosa. Especialmete porque mudei de Hospital e neste, não conheço ninguém...mas espero ficar em boas mãos. Depois venho cá contar...

Já fiz as análises do 1º trimestre e não estão muito boas... há valores um pouco alterados (por isso a minha ansiedade e preocupação com a consulta de amanhã). Tenho proteína na urina e os Eritrócitos na urina também estão altos.
Já comparei os resultados com os das gravidezes anteriores e nunca tive proteína na urina.
Eu não percebo nada disto, mas sei que se tivesse tensão alta a proteína na urina era um grande problema. Mas a minha tensão é baixa... e até anda muito baixa. A maior parte das vezes está 5; 8,5.

Aos poucos tenho me adaptado à ideia de ter um novo bebé...e a vontade de ser novamente mãe tem vindo a aumentar.
No entanto, esta está a ser uma gravidez completamente diferente da gravidez da Filipa. Na altura, a gravidez , era o aspecto mais importante, mais significativo e vivido com mais intensidade. da minha vida. Nesta, estou muito mais calma e apesar de ser muito importante, não a sinto como o "centro" da minha vida.

Sem comentários: