Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, janeiro 26, 2010

Por favor...Ajudem a pequena Sofia

Retirei o seguinte texto do blogue de uma amiga. Peço-vos que o leiam e que, se puderem, ajudem a pequena Sofia. Não custa nada...
Eu já há alguns anos que faço parte do banco de dados de dadores de medula (feliz ou infelizmente...nunca me chamaram)



Uma história dramática que, infelizmente, é apenas mais uma entre tantas outras... mas esta tem a particularidade de estar a acontecer muito próximo de mim, esta bebé linda de morrer é sobrinha de uma prima minha! Os pais estão completamente desorientados... o céu desabou nas suas cabeças... é a sua única filha! Não consigo imaginar o que estão a passar neste momento e não paro de pensar que poderia ser o meu filho...
Eu já faço parte dos possíveis dadores de medula óssea há algum tempo, gostaria de ser eu a dadora da Sofia, ou de qualquer um que precisasse, mas infelizmente é uma lotaria... e as probabilidades de não o ser são muito maiores do que as de ser, por isso, peço a todos os que aqui passam e caso já não estejam na base de dados dos dadores de medula, que se dirijam/contactem, e peçam a quem conhecem para o fazer também, ao Centro de Histocompatibilidade do Centro - HUC para fazer a análise! Não custa nada, a sério! É apenas retirada uma pequena amostra de sangue, igualzinho ao que se faz para análises de rotina! Os únicos requisitos iniciais são que se tenha entre 18 e 45 anos, que se pese mais de 50 Kg e nunca tenha feito uma transfusão de sangue.
Peço-vos muito... tem apenas 7 meses... pelo Amor de Deus... divulguem, por favor!

Contactos: 919107979 ( Ana Bernardes ) 239480700 (Centro de Histocompatibilidade do Centro – HUC)

ADENDA: Dado que já são algumas pessoas que perguntam onde se podem dirigir fora da zona Centro, seguem os locais em todo o país onde podem fazer a análise.

Centro de Histocompatibilidade do Norte:
Rua Dr. Roberto Frias
Pav. Maria Fernanda
4200-467

Centro de Histocompatibilidade do Centro:
Praceta Prof. Mota Pinto
Edifício São Jerónimo, Piso 4
3001-301 Coimbra

Centro de Histocompatibilidade do Sul:
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa

E ainda nos Serviços de Imuno-hemoterapia dos Hospitais de: Abrantes, Amadora-Sintra, Barreiro, Beja, Elvas, Évora, Faro, Tomar, Torres Novas, Portimão, Portalegre, Litoral Alentejano, Centro de Saúde de Mafra e Clínica Prevenir e Cuidar, em Odivelas.

Mais informações, podem enviar e-mail para help.sofiafonseca@gmail.com

Sem comentários: