Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, setembro 10, 2010

14 semaninhas

Olá a todas(os)

Já estou com 14 semanas...mas ainda cheia de medos.

Voltei ao trabalho... e tem sido complicado.

Sinto-me muito cansada e com bastante sono... e os enjoos à noite tornam os meus dias muito pequenos.

Já toda a gente sabe da minha gravidez...por isso tenho estado sempre a falar nela... o que me torna mais apreensiva. Ainda não consigo dizer que vou ter um bebé...nem consigo senti-lo. Digo sempre "se tudo correr bem nascerá no início de Março".

Tenho medo!!!

Sinto algumas moínhas (especialmente quando ando de um lado para o outro)...tb senti com a Pipa e acabei por ficar em casa durante quase toda a gravidez. Não sei como vai ser, a partir de segunda, com o início das aulas... estou um pouco apreensiva. Nós, professoras, passamos as aulas todas em pé, de um lado para o outro e, de aula para aula, carregadas com livros, computador portátil de uma sala para outra... não sei se vou aguentar. Estas moínhas (ou desconforto) podem não querer dizer nada, mas tenho medo que sejam contracções...

Tenho tentado descansar quando me sinto assim...mas com as aulas não sei se irei conseguir.

5ª feira tenho consulta com a minha médica...vamos a ver o que ela me diz.

Eu gostava muito de continuar a trabalhar... mas este meu bebé está em primeiro lugar na minha vida.

Há muito tempo que não vejo o meu bebé, e como ainda não o sinto, tenho sempre algum medo que algo não esteja a correr bem...por outro lado os enjoos dão-me alguma confiança.

Mas, tenho notícias que acho que são boas:

Já tenho o relatório do rastreio bioquimico, deu:

Rico de T21 1:1069; Risco de T18 1:22132; Risco de T13 1:52101

Acho que significa que deu negativo. De qualquer modo, vou conversar com a médica na 5ª feira para saber se valerá a pena ou não fazer a amniocentese. Sempre pensei que a iria fazer... agora estou na dúvida...

Sei que há muitos falsos positivos nos rastreios. E falsos negativos há? Sabem de algum caso?

Bjs e aqui vai uma foto, tirada por um dos meus amigos, na passada 3ª feira na sala dos prof da minha escola.


Já viram a minha barrigona às 13 semaninhas?


4 comentários:

LuscoFusco disse...

Cristinaaaaaaaaaa,

Estás tão linda! Ou melhor, sempre foste mas... bom, a maternidade deixa-te ainda mais bonita! Minha querida, se este filho é a tua prioridade então não coloques nada à frente. O trabalho?! Oh Cristina, ele não foge! Quando voltares, terás a mesma dose! Acredita. Olha a minha mana (também professora)! Teve dois anos quase em casa! Gravidez do Tiago + gravidez do Afonso + 5 meses (ou 4) de licença. Esta é a altura ideal para não teres stress, para não te preocupares (apesar de ser difícil) com nada.

Cristina, esse filho vai estar nos teus braços em Março! Vai, vai e vai! E promete-me que sempre que as parvoeiras assaltarem a tua cabeça que vais direitinha para o hospital, ok? Deixa que te chamem de maluca, de stressada... Deixa! O que importa é que consigas estar calma até que tenhas esse tesouro na mão!

Um beijinho grande, amiga!

eu disse...

Epá, super grávida gira :D Coisa boa!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!

Maria disse...

Estás tão linda :)
A minha barriga desta vez também tem crescido mais e mais cedo.
Compreendo a tua apreensão mas tens que dizer: este bebé vai nascer nos inícios de Março, porque vai ser assim amiga.
Quanto a essas moinhas e ao cansaço fala com a tua médica, esse bebé está primeiro e descansa que o trabalho vai lá estar à tua espera ;)
O rastreio está óptimo, esses resultados significam que é negativo. Segundo o meu médico, o rastreio é apenas um indicador, mas tratando-se do rastreio integrado podem haver falsos positivos (o caso do meu agora), sendo mais difícil os falsos negativos, por isso o melhor que tens a fazer é viver o resto desta gravidez com toda a calma possível, aproveitando cada bocadinho!!! (Não te preocupes por ainda não sentir o bebé, ainda é cedo, vais ver que brevemente vais ter aí um bebé em "revolução")
bjs grandes e pensamento sempre positivo!!!

Margarida Teixeira disse...

Gravidissíma