Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, outubro 01, 2010

17 semanas

Ontem fiz 17 semaninhas,

A minha barriga parece que ultimamente não tem crescido muito...mas também é bom que não cresça sempre ao mesmo ritmo, pois já está com aspecto de gravidez de 5 meses ou mais.

Os enjoos continuam, mas já não vomito há imenso tempo. Eu não sou masoquista...mas estes enjoos deixam-me mais descansada.

Acho que já sinto o bebé. Não tenho a certeza absoluta, mas todos os dias sinto umas impressões que me parece que são o bebé. É pena é serem muito esporádicas. Normalmente sinto-as quando estou deitada.
Às vezes, durante o dia, deito-me para tentar senti-lo, mas não tenho tido muita sorte.
Quero mesmo senti-lo muitas vezes ao dia, para ver se começo a acreditar que tudo vai correr bem.

Estive a ler o que escrevi às 17 semanas da gravidez da Pipoca.
É engraçado...na altura estava ansiosamente à espera do resultado da amniocentese, mas já não tinha tanto medo de perder o bébé.

Agora, ainda não consigo estar descansada, apesar da minha obtetra, do pediatra da Pipa, e... toda a gente me dizerem que o risco de o perder diminuiu imenso.
No entanto, tenho um medo (que sei que não é racional) de que o bebé morra na minha barriga. Acho que é o trauma da minha última gravidez, em que andei quase 1 mês com o bebé morto na barriga, sem o saber.

Ainda não consegui comprar nada para este bebé, apesar de já ter andado a ver algumas roupinhas. (O medo é ainda muito).

Tenho estado em repouso, mas não absoluto. Saio todos os dias de casa para levar a Pipoca à escola e depois faço qualquer coisa, bem calminha, para não ter contrações. À tarde descanso no sofá...e durmo imenso... tenho tido imenso sono.
Quando vou fazer alguma coisa à tarde (como ontem em que levei a Pipa ao dentista), descanso de manhã. Mesmo assim, de vez em quando ainda sinto umas contrações :-( Mas também senti na gravidez da Pipa e ela nasceu às 39 semanas e um dia.

Profissionalmente está-me a chatear o facto de ainda não ter subtituto na escola. Os meus alunos estão sem aulas, ou são colegas minhas que acumulam as aulas delas com as minhas... é uma sobrecarga de trabalho para elas desnecessário, e ainda por cima pouco eficaz pois os alunos estão sempre a mudar de prof. Com tantos professores desempregados, não sei como este processo burocrático demora tanto tempo.

Eu estou a trabalhar em casa. Tinha um projecto com uma editora, que posso desenvolver em casa...mesmo deitada. O que é bom pois ando mais distraída.

Bjs

4 comentários:

Maria disse...

Minha querida, é uma treta este medo que nos acompanha, mas desta vez VAI CORRER TUDO BEM!!!
Que bom, já 17 semanas, como o tempo corre.
Também fui tendo muito sono e então agora com o aumento da anemia, nem se fala...
Estou aqui a torcer muito por ti e por esse bebé tão especial!
bjs grandes e ACREDITA!

Xana disse...

Que bom minha querida que está tudo bem com voces!
Estou deste lado a torçer com muita força para o tempo passar bem veloz e para esse pequenito nascer bem depressa!
Um enorme beijinho

V disse...

vai tudo correr bem linda, daqui a pouco ja estás no ultimo mes sem que des por isso... :)

InêsN disse...

eu acredito que vai correr tudo bem :))

beijinho!