sábado, janeiro 15, 2005

10 semanas e 4 dias

Olá a todas e a todos!

Cá estou eu, ainda grávida:-), com 10 semanas e 4 dias de gravidez.
Continuo com bastantes enjoos, especialmente ao final do dia, altura em que nem me posso mexer senão vomito.

Na quinta feira passada fui ao Hospital Garcia de Orta (onde irei ser seguida) e tive duas consultas. Uma de diagnóstico pré-natal e outra de obstetricia. A do DPN deixou-me um bocado ansiosa, pois falámos na amniocintese (eu já tinha decidido que a iria fazer), mas na altura, explicam-nos aqueles riscos todos e acabei por sentir medo. Voltei a pensar se será esta a decisão correcta? Era tão bom que nos pudessem dizer que tudo iria correr bem. Tenho tanto medo de um novo aborto :-(
Eu estou optimista, mas sei que o risco de alguma coisa não correr bem não é zero e eu adorava que fosse.
Estou desejosa que esta fase passe...

Agora estou um pouco preocupada pois deste 5ª feira que sinto(por vezes) uma moinha semelhante à moinha do período. Pensei que tivesse sido por o médico ter "mexido" no meu utero na consulta, mas, o que é certo é que hoje já é sabado e ainda sinto qualquer coisa. No entanto como continuo enjoada tento não me preocupar muito....mas se continuar a sentir irei telefonar para o Hospital.

Na proxima 5ª feira, dia 20, vou fazer a ecografia das 11/12 semanas. Já começei com o nervoso miudinho. Foi nessa ecografia que no ano passado se detectou o higroma quistico no meu bébé. Tento- me mentalizar que 2 vezes à mesma pessoa seria demasiado azar...mas não consigo descontrair.

Depois venho cá contar-vos como correu. Até lá não prometo aparecer...os enjoos não me deixam fazer uma vida normal.
Beijinhos e até breve (com boas notícias, espero eu)

7 comentários:

InêsN disse...

Olha, porque vais fazer a amniocentese?? Só costuma ser feita em situações muito especiais, não é? Fala bem com o teu médico sobre isso..
Anyway, ainda bem que tudo tem corrido bem!!
Beijinhos,
InÊs

Anónimo disse...

Olá Cristina

Para já, parabéns pelas 10 semanas de vida do teu filhote! Quanto à moinha q dizes sentir, eu tb senti entre as 8 /12 semanas de gravidez, e o médico disse q era normal. De qualquer maneira pergunta ao teu médico, para ficares mais descansada. Quanto à amniocintese, informa-te melhor. Li na Pais & Filhos que o reastreio bioquímico por volta das 13/14 s. , é, muitas vezes, suficiente para detectar um possível problema. Bjs grandes e q esse filhote continue firme e forte. Vai dando notícias, porque ando a torcer por ti! Mónica (monica@supinformat.com)

xana disse...

Não te preocupes muito! Não vale a pena, só piora a situação! Pensa que tudo vai correr bem.
Em relação à moínha igual à do período, eu também tive na mesma altura que tu, inclusive também senti aquilo a que costumamos chamar dores de burro, quando corremos e o que me explicaram, foi que tanto uma coisa, como a outra são derivado ao útero estar a dilatar, que é normal! E as minhas amigas que já tiveram bébés também sentiram isso! Vais ver que daqui a umas semanas te vais preocupar por essas coisas desaparecerem e depois porque aparecem coisas novas. A minha solução para tirar "macaquinhos da cabeça", é falar com as amigas que já passaram pelo mesmo, mas como nenhuma gravidez é igual, ligo para o SOS Grávida, são simpatiquíssimas e as dúvidas dissípam-se num instante!
Não te preocupes e vais ver que tudo vai correr bem!!!!!
Depois vem dar novidades da ecografia!!!

Beijinhos para ti e para a barriguita!

Paula disse...

Minha querida Cristina,
compreendo perfeitamente a ansiedade em que deves andar... acredito que tudo irá correr bem, mas compreendo os teus medos. Quando for a minha vez estarei bem pior... Por isso só te queria pedir que te mimasses ao máximo, e te diverísses o possível no meio dos enjoos para que estes dias passem depressa e com o máximo de calma possível.
Um beijinho muito grande e muita força!!!!
Paula Sofia

Someone Here disse...

Então um até breve... De certeza com boas noticias. Tenta relaxar e parabéns pelas 10 semaninhas! Beijinhos.

Anónimo disse...

Cristininha,

certezas ninguém as pode dar, mas tu podes senti-las com toda a convicção. Acredita que sim! Eu acredito!

Beijinhos,

Sandra + Martim

Luna disse...

Olá Cristina!
Sei que continuas com dores.
Vai ao hospital por favor amiga
Vou torcer que tudo corra bem
Beijocas grandes
Da amigita
Luna