sexta-feira, janeiro 21, 2005

Adoro a Dra Radmila

A minha médica é fabulosa.
Ela sempre me apoiou imenso em todas as minhas gravidezes.
No ano passado foi ela que me aconselhou a ir fazer o aborto ao hospital Garcia de Orta pois disse-me que a equipa de obstetricia e do diagnóstico pré -natal eram muito bons e tinham imenso cuidado com as pacientes, não só na parte fisica como também na parte psicológica.
O que é certo é que, na realidade fui muito bem tratada. Deixaram-me ter companhia do rui durante toda a fase da dilatação e mantiveram-me longe das grávidas durante todo o processo. No dia seguinte, já depois de tudo ter acabado, e antes de me darem alta do hospital, tive ainda uma consulta com uma psicóloga que me acompanharia a partir daí se eu quisesse. Durante o tempo do internamento todos os médicos, enfermeiras e auxiliares que passaram por mim (e foram imensas) foram bastante atenciosos.
Não foi a minha médica que me fez a interrupção médica da gravidez pois ela faz os partos no Hospital da Cruz Vermelha e um aborto, nesta fase da gravidez já se assemelha a um parto, pelo que a" conta" também seria semelhante :-(

Nesta gravidez, vou ser seguida no Garcia de Orta. Fui falar com a minha médica e explicar-lhe o motivo - por questões económicas não posso fazer o parto na cruz vermelha e como fui tão bem tratada no Hospital e eles disseram-me que a partir de agora posso ser seguida pelo DPN do Hospital em todas as minhas gravidezes, isso vou aproveitar...ainda por cima tendo tanta confiança em toda a equipa.

A minha médica achou bem. Disse-me que estava em muito boas mãos e ainda me disse que posso sempre contar com ela, para qualquer duvida, qq "coisa", tenho o tlm dela e posso-o fazer qdo quiser. Apesar de não ser ela a acompanhar a gravidez posso contar com ela como se o estivesse a fazer. Fiquei muito feliz por isso. Ainda lhe mostrei o relatório da ecografia e ela disse-me que tinha sido muito bem feita e que o médico que a fez tinha visto tudo o que se podia ver nesta fase. Sinto muita confiança nestes profissionais de saúde e acho que tive muita sorte no acompanhamento médico. :-)

6 comentários:

Carla disse...

Que bom Cristina!!! É muito importante teres uma médica q também é uma amiga!!!
Em relação á tua eco... que delicia que deve ter sido!!!

Estou realmente muito feliz por ti! Vai correr tudo bem!!!

Carla

xana disse...

Cristina,
Estou muito feliz por te ver feliz, não vinha há alguns dias ao teu blog e vermos o nosso bébé bem, numa ecografia depois do que passámos é realmente uma experiênçia do outro mundo! É uma felicidade inescritível!
Eu acho muito bem que vás para o Garcia de Horta! Se te sentes mais segura lá, só tens mesmo é de ir. Nestas alturas é muito importante tudo estar a nosso gosto e ao jeito do nosso bem estar!

Beijinhos para ti e para a tua barriguita!

www.feliidadeprocura-se.blogspot.com

Paula disse...

Só é pena o nome que a pobre da médica tem...
Um beijinho muito grande,
Paula Sofia

InêsN disse...

Ainda bem que te sentes segura com a equipa médica...isso é o mais importante :o)
Beijinhos,
Inês

Cristina disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa importante.
A prega da nuca media 1,9mm :-)
beijinhos e Bom fim de semana para todos

Sara MM disse...

QUE BOM!!!!
As tuas boas notícias fazem-me tão bem!!!!
FELICIDADES E TUDO DE BOM PRA VOCÊS!
ADORO-VOS!
APETECE-ME BERRAR AO MUNDO PARA AGRADECER A VOSSA FELICIDADE!
BJS