Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, janeiro 31, 2005

A minha tarde de domingo

Passei a minha primeira tarde com o meu bébé :-) E adorei!!
Eheh...não estou "maluca". Não sei se me compreendem, mas é a sensação que tive.
Ontem, o Rui foi escalar e levou a Tusca (a nossa cadelinha) e eu fiquei "sozinha" em casa.
Como andei a ler uns artigos que dizem que o bébé já ouve, resolvi dedicar-me a ele. Passei a tarde a bordar um babete para ele(a) (já começo a ficar curiosa sobre qual o seu sexo), na minha sala, a apanhar sol, e a ouvir musica, que adoro e que escolhi especialmente a pensar no bébé. Fartei-me de falar com ele e até cantei (eheh...não que seja grande cantora...antes pelo contrário, mas dizem que o som que ele ouve melhor é a voz da mãe. Esforçei-me para não desafinar..eheh) Só não dançei (coisa que adoro) pois tenho que fazer algum repouso.
Senti-me tão bem :-) Espero que ele também tenha sentido o mesmo.
Foi especial :-)
Apesar de ele "andar comigo" todo o dia, esta foi uma tarde passada a pensar no bébé.
Aconteça o que acontecer no futuro, a felicidade que senti (e que espero ter transmitido ao bébé) já ninguém me tira.

Beijinhos e Boa semana :-)
P. S. Tia Moky é hoje a ecografia não é? Que tudo corra bem. Vou ficar aqui a torçer por ti e pelo teu bébé. Beijinhos e Boa sorte!

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Mais um adiamento...

Pois é...infelizmente, o julgamento, na Venezuela, do meu amigo Nini foi mais uma vez adiado :-(
Estamos desejosos que ele se realize pois a acusação que lhe fazem, é tão ridicula, que qdo começar o julgamento ele ficará em liberdade.
Agora o problema é esse...
Ora uma das gajas, e não têm senão outro nome essas nojentas traficantes de droga, têm faltado, ora algum dos venuzuelanos envolvidos tem faltado. Até o Nini já faltou uma vez, pois não havia algemas para o transportar até ao tribunal e portanto ele não foi ( dá para acreditar??????). Desta vez, os advogados tentaram fazer tudo de modo a que não pudesse surgir nada que levasse ao adiamento. À hora prevista, 13 horas devia ter começado, mas houve um problema qualquer com um advogado dos venuzuelanos e ficou adiado para as 15 horas. ÀS 15 foi novamente adiado pois faltou, o equivalente,à delegada do Ministério publico da acusação. A mulher responsável, desde o início, pela detenção do Nini. A pessoa que fez a ridícula acusação. Dá para acreditar????
Enquanto ele estiver preso ( graças a deus que neste momento ele está em prisão domiciliária) o avião está naquele país... e as autoridades têm voado com ele. :-(
É mesmo um país de terceiro mundo.
Como é possível um inocente estar envolvido numa situação destas há tanto tempo?
As autoridades portuguesas até têm feito alguma coisa...mas era preciso que houvesse o julgamento :-(
Agora ficou adiado até 2ª feira. Vamos a ver se será desta... Às vezes já custa a acreditar que não vão arranjar outra "desculpa" qualquer para o adiar...
FORÇA NINI, FORÇA JÚLIA!!!!

quarta-feira, janeiro 26, 2005

O meu bébé

Ontem vi novamente o meu bébé. Cada vez fico mais apaixonada :-) E cada vez que o vejo sinto-me mais grávida e fico mais confiante de que tudo vai correr bem. Ele ou ela está optimo. É engraçado como quando o vejo nem me lembro de pensar no sexo dele, isso é tão secundário. Fico felicissima por ele já ter intestinos, figado, rins(isto foi o que a médica viu ontem), estomago e bexiga (eu já sabia...eheh). Parece que são sucessivas vitórias. Desta vez, ele também estava a dormir, e com as duas maozinhas na cabeça. Não sei como lhe dá jeito, mas deve ser uma posição que o agrada pois já é segunda vez que o vejo nela :-) Quando eu fôr à praia ou piscina vou experimentar, debaixo de água, para ver como é....eheh

Depois tive mais boas noticias:-) O meu útero está com um espessamento óptimo, mais do que é necessário para aguentar a gravidez. A médica disse-me que nada indica que poderei vir a ter hemorregias, antes pelo contrário. E disse-me também que tenho imenso espaço para a amniocentese. Deve ser um dos motivos pelo qual eu tenho uma barriga enorme (pareço já estar de 5 meses). Fiquei super feliz.
E com sorte, dorminhoco como ele parece ser, poderá estar a dormir na amniocentese.

Claro que esta consulta não estava prevista. Eu tive que ir falar com a médica por causa do atestado médico e ela, como é uma querida, fez-me uma eco para eu ficar mais descansada. Foi uma eco diferente da do hospital, esta foi feita por uma médica que me acompanhou sempre (em todos os momentos mais negros) e que por isso compreende muito bem a minha ansiedade e a minha angustia. Acho que foi quase uma consulta de psicólogo :-) Falou comigo e descansou-me. Sinto-me ainda mais confiante.

Quanto ao repouso, não tenho que ficar na cama :-) Até posso sair de casa, no entanto tenho que descansar, não fazer exercício fisico, não subir escadas, não ir à compras... Tenho que fazer coisas que gosto e que me descontraiam o máximo possível.

A médica acha que quando eu começar a sentir o bébé irei ficar menos ansiosa. Até lá, sempre que me sentir demasiado angustiada ou com medo, posso ir falar com ela ou com a enfermeira do consultório (que também é uma querida).

Esta gravidez está a começar a tornar-me feliz :-)
Acho que vivo com muita intensidade cada momento. Cada dia é uma vitória e tem um "sabor" muito especial. Mesmo que algo não corra bem, e eu acredito que isso não irá acontecer, ninguém me tirará estes momentos de felicidade.

Boa sorte para todas(os) que têm passado por momentos maus. O importante é nunca desistirem e mais tarde ou mais cedo também se sentirão como eu me sinto hoje.

Mil beijinhos

terça-feira, janeiro 25, 2005

12 Semanas

Mais uma vitória :-)
Hoje vou deixar o Uterogestan. O Cartia só irei deixar no final do mês. Estou um pouco ansiosa, mas espero que tudo corra bem.
O unico senão são as tais moínhas que ainda sinto diariamente, especialmente ao final da tarde, e que me preocupam. Segundo os médicos a unica solução (por precaução) é o repouso. Por isso cá estou eu em casa, todos os dias, ora deitada ora sentada:-(

Ainda bem que no ano passado aprendi a fazer ponto cruz. É mais uma coisa para me distrair e o bébé vai tendo cada vez uma maior quantidade de babetes, fraldas, toalhas, etc...

Vou pôr, na escola, um atestado por um mês, para poder ser substituida. É menos uma preocupação pois tenho andado muito angustiada com as aulas que não tenho dado, mas este bébé é mesmo a prioridade da minha vida.

Sara, um grande beijinho para ti hoje. Muita Força. Estou aqui sempre que precisares. Vou torçer por vocês.

beijinhos para todos

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Adoro a Dra Radmila

A minha médica é fabulosa.
Ela sempre me apoiou imenso em todas as minhas gravidezes.
No ano passado foi ela que me aconselhou a ir fazer o aborto ao hospital Garcia de Orta pois disse-me que a equipa de obstetricia e do diagnóstico pré -natal eram muito bons e tinham imenso cuidado com as pacientes, não só na parte fisica como também na parte psicológica.
O que é certo é que, na realidade fui muito bem tratada. Deixaram-me ter companhia do rui durante toda a fase da dilatação e mantiveram-me longe das grávidas durante todo o processo. No dia seguinte, já depois de tudo ter acabado, e antes de me darem alta do hospital, tive ainda uma consulta com uma psicóloga que me acompanharia a partir daí se eu quisesse. Durante o tempo do internamento todos os médicos, enfermeiras e auxiliares que passaram por mim (e foram imensas) foram bastante atenciosos.
Não foi a minha médica que me fez a interrupção médica da gravidez pois ela faz os partos no Hospital da Cruz Vermelha e um aborto, nesta fase da gravidez já se assemelha a um parto, pelo que a" conta" também seria semelhante :-(

Nesta gravidez, vou ser seguida no Garcia de Orta. Fui falar com a minha médica e explicar-lhe o motivo - por questões económicas não posso fazer o parto na cruz vermelha e como fui tão bem tratada no Hospital e eles disseram-me que a partir de agora posso ser seguida pelo DPN do Hospital em todas as minhas gravidezes, isso vou aproveitar...ainda por cima tendo tanta confiança em toda a equipa.

A minha médica achou bem. Disse-me que estava em muito boas mãos e ainda me disse que posso sempre contar com ela, para qualquer duvida, qq "coisa", tenho o tlm dela e posso-o fazer qdo quiser. Apesar de não ser ela a acompanhar a gravidez posso contar com ela como se o estivesse a fazer. Fiquei muito feliz por isso. Ainda lhe mostrei o relatório da ecografia e ela disse-me que tinha sido muito bem feita e que o médico que a fez tinha visto tudo o que se podia ver nesta fase. Sinto muita confiança nestes profissionais de saúde e acho que tive muita sorte no acompanhamento médico. :-)

Eco das 11 semanas

Ontem fui fazer a eco das 11 semanas.
Está tudo bem com o meu bébé :-))
O médico foi muito cuidadoso e viu tudo o que já se pode ver nesta altura da gravidez. E está tudo normal. Claro que ele não me garantiu que o bébé não tinha problema nenhum, mas acho que nenhum médico o pode fazer nesta fase da gravidez, mas garantiu-me que tudo o que viu estava bem. Foi-me descrevendo tudo, mostrou-me a face do bébé explicando onde estavam os olhos(a unica coisa que eu identificaria), o nariz, a boca, a testa, o queixo,...Vi os pézinhos com os dedinhos...tão pequeninos :-) as mãos é que estavam fechadas e junto à cabeça. Desta vez, o bébé devia estar a dormir pois estava muito quietinho. O médico teve que carregar no útero para ele mudar de posição. Estou completamente derretida.
O Rui desta vez assistiu. Foi muito importante. Foi tão bom estarmos ali os dois a ver que estava tudo bom. Acho que, estas situações, têm uma maior intensidade quando já se passou por situações semelhantes, mas em que tudo tinha corrido mal.
Estamos super felizes.
Infelizmente não deu para gravarmos a ecografia, mas a memória do que vimos e do que sentimos vai ficar sempre gravada na nossa memória.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Está tudo bem :-))))

Olá

Pois é...continuo com as tais moinhas e começei a entrar "em pânico".
Telefonei para o hospital e aconselharam-me repouso. Depois liguei, a conselho da Paula Sofia, para o SOS grávida. Deram-me os mesmos conselhos mas sugeriram-me que fosse ao hospital pois ficaria menos ansiosa. E lá fui eu...com o coração nas mãos. Já tudo me passava pela cabeça.
A médica que me atendeu foi muito simpática. Compreendeu a minha ansiedade e fez-me uma eco. O meu bébé está bem e é normal :-))) Ela mediu-lhe a prega da nuca e disse-me que as medidas eram normais. Ele não parava de se mexer, parecia que metia a mão na cara, e o seu coraçãozinho batia depressa... nem imaginam a minha emoção. Eu tremia dos pés à cabeça e tinha os olhos cheios de lágrimas, desta vez de felicidade (espero que tenha chegado a minha vez)
Obrigada Paula Sofia e Luna. Foi graças à nossa conversa que fui ao hospital.
Agora vou ficar em repouso devido ao meu historial. Na quinta feira tenho consulta e a ecografia no Garcia de Orta, pelo menos, já irei bem mais calma.

Bjs

sábado, janeiro 15, 2005

10 semanas e 4 dias

Olá a todas e a todos!

Cá estou eu, ainda grávida:-), com 10 semanas e 4 dias de gravidez.
Continuo com bastantes enjoos, especialmente ao final do dia, altura em que nem me posso mexer senão vomito.

Na quinta feira passada fui ao Hospital Garcia de Orta (onde irei ser seguida) e tive duas consultas. Uma de diagnóstico pré-natal e outra de obstetricia. A do DPN deixou-me um bocado ansiosa, pois falámos na amniocintese (eu já tinha decidido que a iria fazer), mas na altura, explicam-nos aqueles riscos todos e acabei por sentir medo. Voltei a pensar se será esta a decisão correcta? Era tão bom que nos pudessem dizer que tudo iria correr bem. Tenho tanto medo de um novo aborto :-(
Eu estou optimista, mas sei que o risco de alguma coisa não correr bem não é zero e eu adorava que fosse.
Estou desejosa que esta fase passe...

Agora estou um pouco preocupada pois deste 5ª feira que sinto(por vezes) uma moinha semelhante à moinha do período. Pensei que tivesse sido por o médico ter "mexido" no meu utero na consulta, mas, o que é certo é que hoje já é sabado e ainda sinto qualquer coisa. No entanto como continuo enjoada tento não me preocupar muito....mas se continuar a sentir irei telefonar para o Hospital.

Na proxima 5ª feira, dia 20, vou fazer a ecografia das 11/12 semanas. Já começei com o nervoso miudinho. Foi nessa ecografia que no ano passado se detectou o higroma quistico no meu bébé. Tento- me mentalizar que 2 vezes à mesma pessoa seria demasiado azar...mas não consigo descontrair.

Depois venho cá contar-vos como correu. Até lá não prometo aparecer...os enjoos não me deixam fazer uma vida normal.
Beijinhos e até breve (com boas notícias, espero eu)

domingo, janeiro 02, 2005

FELIZ ANO NOVO

Finalmente este ano horroroso de 2004 acabou!!!

DESEJO-VOS UM OPTIMO ANO DE 2005.
Que os nossos sonhos se concretizem este ano.

Beijinhos

P.S.Desculpem-me não dar muitas notícias, mas ando cheia de sono e muito enjoada...o tempo em que me sinto bem não me chega para fazer nada.
Na 2ª feira recomeçam as aulas, nem sei como vai ser...