Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, março 29, 2005

A Filipinha diz olá meio envergonhada :-)


Filipa Posted by Hello
Aqui estão as melhores "fotos" da Filipinha :-)
Na primeira vê-se parte da carinha dela - o nariz (visto de baixo), a boca e o queixo;
Na segunda é a maozinha dela a dizer-nos "Adeus e até breve. Estou aqui no quentinho e cá ficarei até ao verão" :-)

Como estão a reparar... estamos felizes. Está tudo bom e tudo normal com a nossa filhota :-)
Ainda apanhámos um susto (acho que é do trauma). Aqueles momentos (que devem ser normais em todas as ecos) em que a médica está mais calada e mais séria deixa-nos, logo, quase em pânico :-( mas depois ouvimos, felizmente, aquelas palavras a dizer que está tudo bem e lá ficamos nós super aliviados.
Ainda estou um pouquito "ressacada"...acho que é da descarga de adrenalina.
Mas o que é bom, é a nossa bebé está optima e a placenta e o liquido amniotico também :-)
A próxima eco é no dia 7 de Junho :-)

segunda-feira, março 28, 2005

Eco morfológica

Pois é...já começou mais uma altura de nervoso :-(
Amanhã vou fazer a eco morfológica.
Vou ver a Filipinha...O QUE É ÓPTIMO!!!!! E desta vez vou vê-la a mexer enquanto a sinto :-) O que deve ser bom...não precisarei de imaginar o que a minha piolhinha anda cá dentro a fazer...eheh
Continuo positiva, acho que vai tudo estar bem....mas, infelizmente, como não há certezas a 100% estou a ficar bem nervosita.
É a ultima etapa do diagnóstico pré-natal, e é a partir desta altura que me darão "alta" do hospital e passarei a ser seguida onde quiser. Continuarei a ser seguida lá, mas será diferente, é como fazer um "parágrafo" no meu passado ( o ponto final foi o resultado da amniocentese).
Não sei se me compreendem...
Amanhã darei notícias... torçam para que tudo esteja bem com a minha pequenina.

terça-feira, março 22, 2005

20 semanitas já tem a Filipinha na minha barriga :-)

Pois é...já lá vai metade da gravidez..eheh
Dizem que estas são as melhores semanas...acredito que sim :-)
Todos os dias sinto a Filipinha mexer algumas vezes :-) Há dias em que anda num grande reboliço, noutros está mais calma...ADORO SENTI-LA!!!!!!!!!!!
Na verdade é uma sensação fabulosa :-) Por mim poderia mexer-se 24 horas por dia, eheh
Ainda não dá para senti-la do lado de fora (eheh...acabou de dar um pontapé!!!!). Estou desejosa que isso aconteça para que o Rui também possa sentir um pouco do que eu sinto. Ser-se mulher é optimo :-) Podemos ter a parte mais díficil da gravidez, mas também temos a melhor :-)

Os enjoos ainda não passaram, mas já reduzi para dois nausef por dia...isto dos enjoos acabarem aos três meses não é para mim...mas já nem isso me importa (também já não vomito por isso sinto-me bem e feliz).

A Filipinha deve estar a sentir que estou a falar nela, pois anda aqui em grande agitação (adoro!!!!!!)

Aqui fica novamente uma barrinha...enquanto aqui a "naba" não aprende a colocá-la fora dos posts.
Uma barrinha personalizada para a Filipa :-)
Lilypie Baby Ticker

domingo, março 20, 2005

A nossa filhota já tem nome :-)

Pois é...ontem dia do pai :-) decidimos o nome a dar à nossa filhota.
Vai se chamar FILIPA.
O Rui excluiu Joana (Associar o nome a pessoas por vezes faz com que não gostemos dele...o que foi o caso do Rui).
Ficámos então com um Top2: Filipa ou Carolina.

Carolina – Estamos perante mais uma derivação do nome “Carlos”. As baptizadas com este nome evidenciam uma grande tendência para se integrarem bem na sociedade e de aí alcançarem o reconhecimento. Senhora de uma personalidade excêntrica e de um temperamento original, acha essa mesma sociedade onde se insere conformista e preconceituosa.

Filipa- Deriva no Grego. Aquela que gosta de cavalos é o significado deste nome, cujo detentor revela uma enorme afinidade com a natureza e com o desporto. Filipa tem uma grande capacidade de adaptação a novas situações.

Tendo em conta, estes significados e o facto da filha de uma amiga já se chamar Carolina, optámos por Filipa.

Será que fizemos bem????? Nunca pensei que fosse tão díficil escolher um nome. Gostava de poder ver a nossa filhota antes, será que ela tem cara de Filipa?
Mas deixar uma decisão destas para a altura do nascimento.... não acho boa ideia...porque, na altura, a nossa cabeça deve andar a mil à hora...eheh

Agora é tentar pensar nesta queridinha que está aqui na barriga, às cambalhotas (eheh), e tentar associar-lhe este nome.

Encontros Pré-natal

Olá a todas (os)

Queria só dizer-vos que fui aos três encontros realizados na Pré-natal do Cascaishopping e achei-os muito bons. Aprendi imenso.
Li o comentário da Mocas que não teve uma experiência positiva em relação aos encontros. Não sei se dependerá da loja, ou das formadoras(?), mas não me impingiram nada e por isso gostei. Claro que quando demonstraram algumas coisas usaram os produtos da loja, mas nunca nos disseram para comprar isto ou aquilo...salientaram sempre que deveriamos preferir produtos de qualidade e com o simbolo de confiança, para termos a certeza que estão sujeitos àquelas normas internacionais de segurança. Nem nos disseram que havia na loja, ou que os vendidos lá eram melhores. Por isso gostei e aconselho a todas a frquentarem. ( se puderem vão à do Cascaishopping pois pelo menos parece não acontecer o mesmo que aconteceu à Mocas).

quinta-feira, março 17, 2005

Nomes

Muito obrigada pelas vossas sugestões :-)
Foram úteis :-) mas isto de escolhermos um nome, a dois, não é nada fáci como algumas de vós poderam saberl...isto porque, eu e o Rui, para meninos até tinhamos gostos parecidos mas para meninas não...
Depois de muitas conversas começámos por um top10 para tentar facilitar a escolha :Bárbara, Beatriz, Carolina, Diana, Marina, Filipa, Leonor; Marta e Sofia.
Depois excluimos alguns ou que ele não queria ou era eu que não gostava tanto.
Passámos então a um top5: Bárbara, Carolina, Filipa, Joana e Marta.
Ontem decidimos o Top 3: Carolina, Filipa e Joana.
Um destes será o nome da nossa filhota :-)

Algumas de vocês sugeriram "Vitória". Faria todo o sentido, no entanto, apesar de representar uma coisa boa, eu não sei se quero associar a minha filhota a todas as tristezas passadas. Tenho medo que me fizesse lembrar constantemente de tudo. Não é que eu queira esquecer...isso faz parte da minha vida e da do pai e pode ser que a nossa filhota não tenha que compreender este sofrimento (como acontece com muitas mulheres)...não sei... não sei me explicar bem e também não sei ainda o que pensar em relação a isto. As ideias vão amadurecendo com o tempo...

Encontros Pré-natal

Olá a todas

Já fui a dois encontros organizados pela pré-natal. O primeiro sobre maternal e amamentação e o segundo sobre recém- nascido e enxoval. Gostei bastante.
No primeiro não aprendi muita coisa, mas porque tenho lido muito sobre gravidez, cuidados a ter na gravidez, etc... no entanto sempre ouvi umas coisitas novas :-)
No segundo aprendi bastante. Eu sou muito "naif" em relação a bebés e por isso aprendi muito e tirei muitas duvidas em relação ao que comprar para a minha filhota :-), especialmente nos primeiros tempos, pois ela deverá nascer em Agosto.
Aconselho a todas as grávidas, especialmente, às de primeira viagem (como eu) a frequentarem estas sessões. Duram, em média, uma hora e podem levar a companhia do futuro papá, ou de quem quiserem.
Na proxima 6ª feira vou a um encontro sobre segurança, onde se falará sobre a relação entre a idade da criança e o porquê do acidente; tipos de acidentes, prevenção e primeiros socorros; segurança no automóvel.
A pré-natal organiza estes encontros todos os meses e de borla(o que tb é bom) e não são daquele estilo "comprem lá os nossos produtos".
Aproveitem!!!
Eu quero "absorver" toda a informação que me ajude a ser uma boa mamã :-)

sexta-feira, março 11, 2005

Encontros

Obrigada a todas pelas vossas mensagens :-))
Continuo com o sorriso nos lábios...eheh.

Hoje vou à minha primeira sessão na Pré-Natal - Maternal e Amamentação - e amanhã vou a uma sobre Recém-nascido e Enxoval.
A de hoje, é às 19h e a de amanhã é às 11h, no Cascaishopping (se alguém estiver interessado...passo a publicidade).
Disseram-me que estes encontros valem a pena...depois conto-vos como foi. Estou super entusiasmada :-) Finalmente vou começar a pensar que um dia destes terei a minha bebé nos braços...nem acredito..eheh...e vou gastar dinheiro...há coisinhas tão lindas :-)

Não tenho aparecido por aqui pois a minha Tusquinha esteve doente :-(.
Foi a primeira vez. Não foi nada de grave, apenas uma diarreia, mas o veterenário já a medicou e agora já está boa :-)
Foi um bocadinho complicado pois, para além da preocupação, ela ficava suja e sujava tudo por onde passava...coitadinha fartou-se de ser lavada (ela que não gosta nada).
Mas agora, felizmente, já está bem e já voltou a fazer as suas asneiras :-)

Quanto à nossa filhota :-)... ainda não tem nome. Com esta confusão, ainda não conseguimos decidir. Já andámos a pesquisar no site do clix mas... aceitamos sugestões :-)

segunda-feira, março 07, 2005

BOAS NOTICIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Ligaram do Centro de genética do Porto. O nosso bebé tem um cariótipo normal :-)))))
E é uma menina :-)))
Estamos super felizes.
Quando a médica me disse que tinha boas noticias, eu fiquei completamente "parva", só lhe dizia que não estava a ouvir bem...ehehe....depois queria-lhe perguntar o sexo do bebé, mas a voz mal saía pois estava super emocionada. Fiquei uma autêntica "barata tonta"...:-)
Ainda estou nas nuvens...parece que ainda não caí na real...pode ser que amanhã consiga dizer mais alguma coisa.
Beijinhos a todos os visitantes do blogue.
Iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!

Semana do resultado

Finalmente entramos na semana em que saberei o resultado da amniocentese.
Já ando com o coração bem acelerado :-(
Era bom se soubesse o dia em que me iriam telefonar, evitaria este estado de ansiedade todos os dias :-( Não largo o telemóvel um segundo. Até o levo quando vou passear a minha cadelita.
E esta espera vai aumentando os níveis de ansiedade...
O facto de não estar a trabalhar também não ajuda nada :-(
Tomara que me liguem depressa...

terça-feira, março 01, 2005


A minha barriga com 14 semanitas Posted by Hello

17semanitas :-)

Cá estou eu grávidissima :-)

Faço hoje as 17 semanitas. Não me canso de comemorá-las.Todas as terças feiras lá estou eu, toda vaidosa, com um sorriso palerma de mais uma semanita "no papo".
Não vos consigo descrever a minha felicidade...parece que nem acredito...acho que ainda não me habituei à ideia que, desta vez, a gravidez deverá correr bem, e deve ser por isso que fico neste estado de felicidade todas as semanas.

A minha barriga continua a crescer a olhos vistos. Parece que faço umas barrigas muito grandes. Esperemos que isto abrande, em alguma altura, senão terei que andar com um carrinho de mão para a transportar. eheh

Eu sou baixinha e o Rui é alto...se calhar o bebé sai a ele(ui...ui)

Continuo a sentir o meu bebé de vez em quando, mas ainda são poucas vezes :-(. Passo os dias a ver se consigo senti-lo, mas deve ser só quando ele faz determinados movimentos. Às vezes sinto 2 ou 3 vezes seguidas...mas é tão rápido..nem dá para aproveitar.
Estou desejosa de começar a sentir com mais frequência e a poder partilhar isso com o Rui. Para já digo-lhe apenas que acabei de o sentir, mas apetece-me muito colocar a mão do Rui na minha barriga para que ele também o sinta. Acho que nós as mulheres somos umas sortudas :-)

Ando ansiosa pelo resultado da amniocentese, apesar de estar com um bom pressentimento :-)Está-me a apetecer imenso começar a gastar dinheiro a comprar coisinhas para o meu filhote ou para a minha filhota :-)