domingo, março 20, 2005

A nossa filhota já tem nome :-)

Pois é...ontem dia do pai :-) decidimos o nome a dar à nossa filhota.
Vai se chamar FILIPA.
O Rui excluiu Joana (Associar o nome a pessoas por vezes faz com que não gostemos dele...o que foi o caso do Rui).
Ficámos então com um Top2: Filipa ou Carolina.

Carolina – Estamos perante mais uma derivação do nome “Carlos”. As baptizadas com este nome evidenciam uma grande tendência para se integrarem bem na sociedade e de aí alcançarem o reconhecimento. Senhora de uma personalidade excêntrica e de um temperamento original, acha essa mesma sociedade onde se insere conformista e preconceituosa.

Filipa- Deriva no Grego. Aquela que gosta de cavalos é o significado deste nome, cujo detentor revela uma enorme afinidade com a natureza e com o desporto. Filipa tem uma grande capacidade de adaptação a novas situações.

Tendo em conta, estes significados e o facto da filha de uma amiga já se chamar Carolina, optámos por Filipa.

Será que fizemos bem????? Nunca pensei que fosse tão díficil escolher um nome. Gostava de poder ver a nossa filhota antes, será que ela tem cara de Filipa?
Mas deixar uma decisão destas para a altura do nascimento.... não acho boa ideia...porque, na altura, a nossa cabeça deve andar a mil à hora...eheh

Agora é tentar pensar nesta queridinha que está aqui na barriga, às cambalhotas (eheh), e tentar associar-lhe este nome.

9 comentários:

Anónimo disse...

A Filipa vai ser uma criança muito amada!!! Isso será o mais importante de tudo!! E foi uma boa escolha apesar de não ser a minha sugestão!!!
Eu também gosto de Filipa!!!
Parabéns Filipa!!
Beijocas

PM www.quasegravida.blogspot.com

P.S. Tenho de por o nome da Filipa no meu blog!!!

Luna disse...

Olá cris!
Concordo com a pm,foi uma boa escolha apesar de eu "amar" o nome carolina.
Parabens filipa vais ser bebé mto querida e amada pelos teus papás!
Beijocas
Luna

Paula disse...

Adoro o nome!!! Muito bem escolhido!!!!
Um beijinhos grande para vocês duas!!!!
Paula Sofia

Paulinha disse...

Olá, Cristina!
Adorei a vossa escolha! O mais importante é que a Filipa vai ser muito amada pelos papás.
Beijocas
Paula

Tia Moky disse...

Olá, Filipa!!!

Parabéns pelo nome!! Apesar de eu ter escolhido Carolina (na altura dos votos), gosto do nome Filipa, pois associo a uma grande amiga!! Que é uma pessoa cheia de garra, bonita (por dentro e por fora), sociável, amada, amiga do seu amigo (sempre), bem, enfim daquelas amigas que nos faz agradecer aos céus por estarem na nossa vida!! É assim que eu espero que sejas e muito mais!! Desejo-te uma vida muito feliz, Filipa, junto dos teus!! Agora cresce, aí na barriguita da tua mamy, que nós estamos todos à tua espera!!

Beijos Tia Moky

Paula disse...

Cristina, estive a ler mensagens antigas tuas no Projecto Artemis e fiquei super-sensibilizada. Acompanhei-te em grande parte de todo o processo mas as coisas boas sobrepõem-se às más (e ainda bem!) e já nem pensava muito no que tem sido esta luta para ti. Queria dizer-te que te admiro muito, que tens provado o que vales e que vais ser ( e já és!) muito feliz coim a tua Filipa!!!!
Muitos beijinhos,
Paula Sofia

Paula disse...

Cristina, estive a ler mensagens antigas tuas no Projecto Artemis e fiquei super-sensibilizada. Acompanhei-te em grande parte de todo o processo mas as coisas boas sobrepõem-se às más (e ainda bem!) e já nem pensava muito no que tem sido esta luta para ti. Queria dizer-te que te admiro muito, que tens provado o que vales e que vais ser ( e já és!) muito feliz coim a tua Filipa!!!!
Muitos beijinhos,
Paula Sofia

... disse...

Então olá Filipa!

Olha, quanto aos encontros da Pré-Natal, aquele a que fui foi no Vasco da Gama. Provavelmente no shopping funcionam melhor e ainda bem que estás a gostar...eu tb já fui à loja do shopping e tb gostei mais do atendimento deles!

Bjks!!

Francisca disse...

Filipa é muito giro, parabéns pela escolha...
Mas carolina é o nome da minha filha mais nova e portanto também era um nome lindo! ;)Com a parte da personalidade excêmtrica concordõ perfeitamente...E temperamento original é o que não lhe falta! Estou feita...!
Um beijoca.