Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sábado, maio 13, 2006

Consulta dos 9 meses

A Filipinha foi à consulta dos 9 meses na passada 2ª feira, dia 8.
(Antes de ficar com febre)

Ela está boa. O seu nível de desenvolvimento é normal, mas voltou a baixar o percentil. Agora, a minha filhota está no percentil 3 no peso e na altura. Tem 6845g e 65 cm de altura.
O perímetro cefálico está no percentil 50. Tem 44,2 cm.
O pediatra disse-me para não me preocupar pois a evolução do peso e da altura é semelhante. Ela ainda sai a mim (Segundo o gráfico do boletim de saúde, aos 18 anos, eu estava no p5 no peso e na altura).
Quanto ao resto está tudo óptimo. Ela não para quieta. Arrasta-se, gatinha, já se senta sozinha e consegue levantar-se agarrada a alguma coisa (já não posso deixar as grades da cama em baixo). Ainda só tem 2 dente. O 3º que me pareceu estar a romper, ainda está na mesma. Tem vários a tentar roper em cima (incisivos e caninos).

Já vai começar a comer carne de vitela e borrego. Peixe, só aos 10 meses.
Hoje já comeu sopa com vitela. Acho que gostou (apesar da febre fazer com que não comesse muito).

A nossa única preocupação é esta maldita febre!!!!! Custa tanto vê-la assim. E se ao menos soubessemos o que ela tem...Agora está ali a dormir na espreguiçadeira. Só de fralda, com uma fraldinha de pano a tapá-la. Praticamente não a vestimos por causa da febre.
Neste momento parece não ter febre. Vamos ver quando acordar.

1 comentário:

Princesas Ervilhinhas disse...

Ola Cristina,

É terrivel ve-los assim! A Beatriz tb faz febres altas. Rondam sempre os 40ºc... por mais que nos digam que é normal e que é so uma virose, não conseguimos habituar-nos!

Vai passar rapido!

Desejamos-vos as rapidas melhoras!

Muitos beijinhos,
Carla e Beatriz (7m+1s)
http://em-busca-da-ervilhinha.blogspot.com/