(Primeiro que tudo quero agradecer as vossas msg...vocês são umas queridas :-) é muito bom sentir um carinho desse lado.)
Hoje estou mais animada :-)
Ontem foi um choque ter tomado conhecimento do espermograma, hoje...depois de MUITAS leituras na net, fiquei mais animada.
O problema chama-se teratozoospermia, isto é há uma diminuição da qualidade dos zoides. No nosso caso, e neste espermograma, a análise revelou apenas 6% de zoides normais ( o valor deveria ser superior a 14%).
Aspectos a considerar:
- 6% é pouco, mas dei-me ao trabalho de fazer as contas e dá perto de 26 milhões de normais...só precisamos de um.
- eles são um bocadinho lentos (nada que uma inseminação não dê uma ajudinha)
-Foi apenas 1 espermograma (não sabemos se foi ocasional ou se os valores são sempre assim... ele esteve constipado/gripe, andou a tomar medicamentos,...)
- Descobri várias mulheres na net que engravidaram de forma natural com valores próximos (e até inferiores a este);
- Este valor não é, imediatamente, indicador para a realização de FIV ou de ISCI. Pode realizar-se na mesma a Inseminação arteficial (que era o que já estávamos à espera de fazer no próximo ciclo);
- Já temos uma filhota;
- Já engravidei muitas vezes (embora a maior parte sem sucesso)
- Se calhar o R. sempre teve este problema...nós é que não sabiamos...e agora foi descoberto porque, associado à idade, está a ser mais difícil engravidar.
Este último factor tb me preocupava devido aos muitos abortos que sofri, mas todos os artigos e comentários que encontrei na net, referia que não existem provas de uma correlação entre a qualidade dos zoides e malformações. Li que os zoides anormais não conseguem fecundar o óvulo.
Dia 25 de Fevereiro temos consulta com a médica...para decidir o programa das festas.
Nada está perdido :-)
Ainda há esperança de conseguir ter mais um(a) filhote(a). :-)
Resistor Current Power Calculator
Há 5 anos
6 comentários:
Ah! Gosto de te ver assim! :)
Claro que sim minha querida, a esperança é a última a morrer! Como diz o meu médico, só a menopausa significa o fim e isso ainda não está assim tão perto ;)
bjs grandes e força
ps: também já estou melhorzinha :)
Oi linda, quem sabe se ainda vai vir gémeos?
A minha mana caçula levou 9 anos sem conseguir engravidar o problema do marido era semelhante ao do teu marido. Alguns espermatozóides não tinham cauda ou cabeça, eram poucos os viáveis, e olha que tenho sobrinhas gémeas com já 16 anos.
Esperança e fé que ainda a vais dar uma mana ou mano à tua pimpolha.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos
Nós estamos por aqui a torcer por ti!!! É preciso muita calma...
eu que estou do lado de fora, tomo a liberdade de te dar uma dica:
depois da consulta e de saberes o "programa das festas" tenta não pensar na meta que te propões. Conheço um casal que tentou, tentou até que desistiram... assim que deixou de existir a "pressão de engravidar", aconteceu um Guilherme (levou uns meses).
Cada situação é única, e muito complexa, tenho plena consiência disso... mas não deixes de lutar pela tua felicidade.
"O caminho faz-se caminhando" e "a felicidade não está na meta, está no sofrimento e na alegria da conquista de cada passo".
è assim mesmo animo para cima, tudo pode acontecer de bom claro!
beijocas
força, e estares animada já é muito importante...
beijocas
Enviar um comentário