Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sábado, novembro 13, 2010

2ª eco morfológica

Na quinta- feira lá foi novo dia de ver a Carolina através das imagens do ecógrafo :-)
Mais uma vez adorámos :-)
Ela, para não variar, não parava quieta. Agarrava nos pés, esticava as pernas, levava as mãos à cara... etc.
Ela está óptima. Continua com as dimensões acima da média, pelo que está no percentil 50-75.
O médico foi da opinião que não seria necessário fazer o ecocardiograma... pois tudo o que ele viu no coraçãozinho da minha bebé está normal. Claro que o cardiologista poderia ver mais em pormenor, mas o médico disse-me que todas aquelas situações graves foram despistadas. Por isso acabámos por decidir não fazê-lo... não se perdia nada, mas neste momento não há nenhum indicador para esse exame (excepto a minha idade).
Ficámos felizes :-)
Nesta eco eu já estava bem mais calma e mais confiante... foi a primeira vez que consegui desfrutar da imagem da minha bebé :-)

O meu colo do útero está com 3,2cm. Na última eco estava com 3,7cm pelo que eu estava um pouco preocupada, no entanto a minha médica disse-me que era bom..acima dos 3 cm é normal e não é preocupante.
A única preocupação são as contracções. Acho que tenho tido mais do que aquelas que tive, por esta altura, na gravidez da Filipa e já tenho tido algumas com dor. Por isso tenho que aumentar o repouso :-(
Agora já não vou levar, nem buscar a Pipoca à escola :-(
Evito sair de casa, e tento passar o mais tempo possível deitada pois tenho muito medo.
A médica disse-me que tenho que aguentar a gravidez até às 34 semanas (no mínimo)...nem que seja necessário internar-me... por isso eu neste momento porto-me muito bem, e descanso, descanso e descanso :-(
Custa-me um bocado pois a atenção que dou à Pipa é mais reduzida. Não posso brincar, nem passear com ela :-(
A sorte é que ela agora gosta de dar espectáculos e por isso uma das brincadeiras dela é cantar, dançar, fazer passagens de modelos...e eu, deitada no sofá vou-a aplaudindo.
Ontem, estive deitada quase todo o dia e mesmo assim tive 3 contracções dolorosas. :-(
Hoje ainda não senti nenhuma :-)
Bom... depois tento vir contar mais novidades. (Esqueci-me de perguntar à médica se faz mal estar sentada...assim aproveitava mais o tempo para estar ao computador).

Beijinhos e tenham um bom domingo.

6 comentários:

Maria disse...

É sempre bom ir tendo notícias assim boas :)
As contracções são o pior :( e o repouso não é fácil, mas é tudo por uma boa causa e no final vai valer a pena!!
bjs grandes

PM disse...

Fico feliz por estar tudo bem!!!
Toca a ter cuidadinho para essa menina se aguentar ai até as 34 semanas!!!
BEIJOCA

V disse...

toca a descansar para aguentares pelo menos até as 34 semanas:)

ana raquel disse...

Olá Cristina!

Que bom estar tudo a correr pelo melhor com a tua Carolina. Vais ver que o descanso vai compensar e muito! Pela resposta da tua Pipoca, ela já assumiu o papel de mana mais velha, não precisas de te preocupar muito, basta a tua presença...

Tudo de bom
ana raquel

Luna disse...

repouso foi fundamentar no meu caso para a placenta subir. 1 piolha em casa não é fácil, eu mudei-me para casa da minha mãe por uns tempos, pq não podia pegar no M. ao colo, nem podia subir escadas eu vivo num 1 andar nem conduzir. Além da abstinência sexual.
A tua é mais velha por um lado é uma vantagem.
para as contracções já estás tomar magnésio?
bjos
Luna

InêsN disse...

tudo a correr bem, portanto :))