Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 26, 2005

O meu bébé

Ontem vi novamente o meu bébé. Cada vez fico mais apaixonada :-) E cada vez que o vejo sinto-me mais grávida e fico mais confiante de que tudo vai correr bem. Ele ou ela está optimo. É engraçado como quando o vejo nem me lembro de pensar no sexo dele, isso é tão secundário. Fico felicissima por ele já ter intestinos, figado, rins(isto foi o que a médica viu ontem), estomago e bexiga (eu já sabia...eheh). Parece que são sucessivas vitórias. Desta vez, ele também estava a dormir, e com as duas maozinhas na cabeça. Não sei como lhe dá jeito, mas deve ser uma posição que o agrada pois já é segunda vez que o vejo nela :-) Quando eu fôr à praia ou piscina vou experimentar, debaixo de água, para ver como é....eheh

Depois tive mais boas noticias:-) O meu útero está com um espessamento óptimo, mais do que é necessário para aguentar a gravidez. A médica disse-me que nada indica que poderei vir a ter hemorregias, antes pelo contrário. E disse-me também que tenho imenso espaço para a amniocentese. Deve ser um dos motivos pelo qual eu tenho uma barriga enorme (pareço já estar de 5 meses). Fiquei super feliz.
E com sorte, dorminhoco como ele parece ser, poderá estar a dormir na amniocentese.

Claro que esta consulta não estava prevista. Eu tive que ir falar com a médica por causa do atestado médico e ela, como é uma querida, fez-me uma eco para eu ficar mais descansada. Foi uma eco diferente da do hospital, esta foi feita por uma médica que me acompanhou sempre (em todos os momentos mais negros) e que por isso compreende muito bem a minha ansiedade e a minha angustia. Acho que foi quase uma consulta de psicólogo :-) Falou comigo e descansou-me. Sinto-me ainda mais confiante.

Quanto ao repouso, não tenho que ficar na cama :-) Até posso sair de casa, no entanto tenho que descansar, não fazer exercício fisico, não subir escadas, não ir à compras... Tenho que fazer coisas que gosto e que me descontraiam o máximo possível.

A médica acha que quando eu começar a sentir o bébé irei ficar menos ansiosa. Até lá, sempre que me sentir demasiado angustiada ou com medo, posso ir falar com ela ou com a enfermeira do consultório (que também é uma querida).

Esta gravidez está a começar a tornar-me feliz :-)
Acho que vivo com muita intensidade cada momento. Cada dia é uma vitória e tem um "sabor" muito especial. Mesmo que algo não corra bem, e eu acredito que isso não irá acontecer, ninguém me tirará estes momentos de felicidade.

Boa sorte para todas(os) que têm passado por momentos maus. O importante é nunca desistirem e mais tarde ou mais cedo também se sentirão como eu me sinto hoje.

Mil beijinhos

6 comentários:

Sara MM disse...

Que maravilha!!!
Tantas coisas boas numa gigante coisa boa - o teu bébé!!!
Isso mesmo... disfruta da felicidade que, apesar de já nem estares habituada a tal, bem a mereces!!!!!
Estes são os VOSSOS momentos!!!
E eu, até Agosto, também viverei feliz por acompanhar a minha AMIGA GRÁVIDA FELIZ!!!
Bjs

alma disse...

QUE BOM!!!!
Agora só tens de saborear esse bebé!! PARABENS por esta vitória que vai ganhando cor cada dia que passa!!
MUITOS BEIJINHOS
cate

InêsN disse...

Que bom, cristina :o)) A partir daqui é só gozar essa gravidez, ok??
Um beijo grande!
Inês

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz qd li este post! Força, linda, vai correr tudo bem! Beijinhos. Ticha. patriciadolores@hotmail.com

Luna disse...

Que Felicidade!
Ainda bem que tudo está a correr bem, e finalmente as nuvens negras já se foram de vez agora o sol brilha.
Muitas Felicidades para ti e para o Feijãozinho
Beijocas grandes e festinhas na barriguita
Luna(sonho-de-luna.blogspot.com)

lidia disse...

Olá é a 1ª vez que passo por aqui e quero-te dar os parabens pelo teu bebe.
Eu ainda nao tenho nenhum mas ando nos treinos,espero ter um logo,logo.
parabens.
beijos