Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

domingo, março 20, 2005

A nossa filhota já tem nome :-)

Pois é...ontem dia do pai :-) decidimos o nome a dar à nossa filhota.
Vai se chamar FILIPA.
O Rui excluiu Joana (Associar o nome a pessoas por vezes faz com que não gostemos dele...o que foi o caso do Rui).
Ficámos então com um Top2: Filipa ou Carolina.

Carolina – Estamos perante mais uma derivação do nome “Carlos”. As baptizadas com este nome evidenciam uma grande tendência para se integrarem bem na sociedade e de aí alcançarem o reconhecimento. Senhora de uma personalidade excêntrica e de um temperamento original, acha essa mesma sociedade onde se insere conformista e preconceituosa.

Filipa- Deriva no Grego. Aquela que gosta de cavalos é o significado deste nome, cujo detentor revela uma enorme afinidade com a natureza e com o desporto. Filipa tem uma grande capacidade de adaptação a novas situações.

Tendo em conta, estes significados e o facto da filha de uma amiga já se chamar Carolina, optámos por Filipa.

Será que fizemos bem????? Nunca pensei que fosse tão díficil escolher um nome. Gostava de poder ver a nossa filhota antes, será que ela tem cara de Filipa?
Mas deixar uma decisão destas para a altura do nascimento.... não acho boa ideia...porque, na altura, a nossa cabeça deve andar a mil à hora...eheh

Agora é tentar pensar nesta queridinha que está aqui na barriga, às cambalhotas (eheh), e tentar associar-lhe este nome.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Filipa vai ser uma criança muito amada!!! Isso será o mais importante de tudo!! E foi uma boa escolha apesar de não ser a minha sugestão!!!
Eu também gosto de Filipa!!!
Parabéns Filipa!!
Beijocas

PM www.quasegravida.blogspot.com

P.S. Tenho de por o nome da Filipa no meu blog!!!

Luna disse...

Olá cris!
Concordo com a pm,foi uma boa escolha apesar de eu "amar" o nome carolina.
Parabens filipa vais ser bebé mto querida e amada pelos teus papás!
Beijocas
Luna

Tia Moky disse...

Olá, Filipa!!!

Parabéns pelo nome!! Apesar de eu ter escolhido Carolina (na altura dos votos), gosto do nome Filipa, pois associo a uma grande amiga!! Que é uma pessoa cheia de garra, bonita (por dentro e por fora), sociável, amada, amiga do seu amigo (sempre), bem, enfim daquelas amigas que nos faz agradecer aos céus por estarem na nossa vida!! É assim que eu espero que sejas e muito mais!! Desejo-te uma vida muito feliz, Filipa, junto dos teus!! Agora cresce, aí na barriguita da tua mamy, que nós estamos todos à tua espera!!

Beijos Tia Moky

Mocas disse...

Então olá Filipa!

Olha, quanto aos encontros da Pré-Natal, aquele a que fui foi no Vasco da Gama. Provavelmente no shopping funcionam melhor e ainda bem que estás a gostar...eu tb já fui à loja do shopping e tb gostei mais do atendimento deles!

Bjks!!