Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 27, 2011

34 semanas e mais uma preocupação

Ontem à noite comecei com imensas comichões...em especial nas palmas das mãos e na planta dos pés.
Tive uma noite infernal. Tive que me levantar várias vezes para lavar as mãos com água gelada, e andar pelo chão gelado de minha casa, assim arrefecia as mãos e os pés e a comichão acalmava.
Também sinto comichão no resto do corpo, mas não tão intensa.
Claro que às 4 da manhã vim pesquisar na net...e encontrei uma doença na gravidez com estes sintomas - colestase gravítica.
Espero bem que não seja isso... pois trás riscos para a bebé. :-(
Já falei com a minha obstetra que me disse para parar com o antibiótico, que estou a tomar, e tomar um comprimido de Zyrtec. Se a comichão não passar terei que ir ter com ela hoje, ao hospital ou consultório :-(

Bjs

3 comentários:

Maria disse...

Minha querida, espero que passe com o zyrtec e não seja nada demais. O importante é manter a calma e pensares que estás a ser bem seguida, tudo correrá bem!
Mais uma semaninha conquistada ;)
bjs grandes

... disse...

Bom dia Cristina, costumo acompanhar o seu blog mas nunca comento, hoje, e porque passei por duas vezes pela colestase gravidica resolvi comentar. Na primeira gravidez apareceu pelas 36 semanas imediatamente me provocaram o parto que não resultou,o meu filho nasceu no dia que completava as 37s de cesariana.
Na segunda apareceu pelas 27s, internamento hospitalar com monitorização apertada do bem estar fetal, medicação, injecção para maturação pulmonar e cesariana às 34s, a minha menina nasceu pequenina mas muito bem. Por isso se estiver bem acompanhada não tem porque correr mal. Como já deve ter lido, a gravidez não deve chegar a termo caso se confirme a colestase. Espero ter ajudado. Que corra tudo bem.
Sónia Maria

Ana Cravo disse...

Espero que já tenha passado...
Beijoquinhas