Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

domingo, janeiro 30, 2011

Estou internada :-(

Na 5ª fui ter com a minha médida por causa das comichões e ela mandou-me vir ao hospital fazer análises... resultado, confirmou-se que tenho uma COLESTASE.
Assim, já só sairei daqui depois da Carolina nascer.
No início, assustei-me um pouco ao ler as consequências/riscos da colestase...mas sinto-me em "boas mãos". Aqui no hospital, eles vigiam bem a bebé. Faço vários CTGs por dia, oiço várias várias vezes o coraçãozinho da Carolina... é um alívio ir sabendo que ela está bem.
Se, por algum motivo, algo começar a correr mal os médicos provocam o parto (e estou no sítio certo para que seja feito rapidamente). Na 5ª à noite fiz eco...a minha filhotita mais pequenina já pesa 2,5Kg ...já pode nascer bem :-)
A gravidez não vai ultrapasar as 37s (talvez 38s...se as minhas análises ao figado não estiverem más).
No dia em que dei entrada fiz análises e eco ao meu figado. As análises que confirmaram a colestase mostraram que ainda está muito do início e a eco mostrou que o figado está bom. :-)

A internet é óptima. Se eu não tivesse lido, há uns meses atrás num forúm de gravidez, que a comichão nos pés e nas mãos era alguma coisa perigosa na gravidez...não teria ligado muito....e sei lá se teria mencionado à médica o que sentia. (Apesar da comichão ser muita...)

Agora...aqui estou eu, a fazer umas "férias" na margem sul.

O mais difícil é estar longe da Pipoca. :-(
Ela já me veio visitar. A primeira visita foi muito má. Ela não queria falar comigo, não saiu do colo do Rui, não me deu um unico beijinho, esteve sempre tristinha :-(
Depois, ligou-me de casa a chorar...a dizer que tinha saudades minhas e que me queria em casa.

Ontem, já estava bem diferente. :-) Já esteve bem...ainda não se sentou na minha cama, mas andamos a passear pelo corredor e até já chegou a dar-me a mão (na mão do soro).

Beijinhos

8 comentários:

Paula disse...

Ai querida...
Muita força e que consigas aguentar bem todo esse tempo no hospital. Quando saires trarás a tua princesa nas mãos e vais esquecer todas estas dificuldades.
Bjs grandes,
Paula Sofia

Luísa disse...

Força Cristina! Já falta pouco e só vais precisar de um pouco de paciência. Eu sei que custa estar longe da tua filhota mas é por uma boa causa. Sigo o teu blogue em silêncio desde antes da Filipa nascer, porque estivemos grávidas mais ou menos na mesma altura (tenho um menino da mesma idade) e agora luto também por uma segunda gravidez que não há maneira de aparecer. És um exemplo de força e perseverança para mim.
Tenho de te dizer que o meu filhote nasceu de 34 semanas e 6 dias e só precisou de uns dias na incubadora, nada de especial e muitos nem sequer precisam.
Por acaso tive conhecimento do aparecimento da colestase por causa de uma colega polaca que trabalhou comigo em Portugal durante uns meses e que estava grávida. Ela tinha muito receio da colestase (que nunca tinha ouvido falar) porque a incidência no país dela era elevada. Mas cá em Portugal ninguém fala nisso. Por isso ainda bem que estavas bem informada.
Desculpa o testamento.

Muitos Beijinhos e Força!

Maria disse...

Olá amiga!
Não é fácil estar no hospital por causa da Filipa mas, por outro lado, a tranquilidade que se sente vale a pena. Aí estás no sitio certo e não entras em stress, pois vais ouvindo a tua pequenina e sabes que está bem e estás bem acompanhada :)
Quanto à Filipa, estava zangada com a mãe e mostrou-te assim, ainda é muito pequenina, mas agora que já percebeu que não a abandonaste tudo será diferente ;)
Força para estes dias, pensa que já falta pouquinho!!

Depois temos que combinar um encontro para as nossas bebés se conhecerem ;)

bjs grandes

Carla disse...

Ai... Deve custar tanto estar longe da Filipa... Mas já falta muito pouco e vai correr tudo bem! Pensa na cara de felicidade da Filipa quando conhecer a mana...
Beijinhos e força...

Xana disse...

Força minha linda, que agora já falta pouco para a Carolina nascer e com o peso que já tem, já estará bem cá fora em qq momento!
Sei que deve ser muito dificil estar longe da pipoca, mas agora é por uma grande causa e logo logo ela vai compreender e aceitar bem (especialmente quando tiver a amna nos braços!!)
Um grande beijinho, fica bem, relaxa (sabes que estás no melhor sitio possivel por agora) e vai dando notícias!!

Rainha disse...

Olá Cristina... Passei na esperança de boas notícias e infelizmente não são assim tão boas. Contudo o que importa é que estejas a ser bem acompanhada e tudo vai correr bem. Quando saíres isso será apenas uma recordação menos boa.
Força e coragem para os dias que faltam e muito boa sorte!
Bjo...

ana raquel disse...

Cristina... já falta pouco!!!

Vê o lado positivo da coisa: estás super-vigiada, qualquer coisa tiram a pequenota em três tempos...

A reacção da tua filhota é normal, não te preocupes...

Ultimamente não tenho tido muito tempo para vir ao blog... mas gostava de continuar a ter notícias tuas... se tiveres facebook, (e quiseres, claro!) procura por "Ana Guterres" e adiciona.
Bj e muita coragem!

LuscoFusco disse...

Cristina,

Falta tão pouco! Aguenta-te e tem muita esperança. Vai tudo correr bem! Não tarda nada tens a Carolina no teu colo. Estás no melhor sítio. Pelo menos no hospital estás vigiada 24 sobre 24 horas! Tenho tanta vontade de te fazer uma visita... Não quero abusar, sei que precisas de descansar. Mas, por favor, vai dando notícias!

Um beijinho gigante!
Juanitta