Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, novembro 29, 2004

Dia 22

Já falei com a minha médica. Vou aumentar o Uterogestan, para 2 à noite e 2 de manhã (esperemos que seja suficiente). Tb já começei com o Cartia. E tenho consulta dia 22.
Agora é só esperar...
Se estiver muito nervosa ainda lhe ligo antes e tento passar lá pelo consultório, mas esperemos que não seja necessário.

Obrigada pelas vossas msg.
Só vocês é que sabem e o Rui (Claro!)
Mas até ao dia 22 nem quero pensar muito nisso. Nem vou, ao clix, dar a novidade, pois quero evitar pensar muito na gravidez para não criar grandes expectativas.

sábado, novembro 27, 2004

Mais um positivo...

Olá amigas.
Pois é...não consegui esperar até 2ª e fiz um teste de gravidez. Deu positivo :-)
Eu sinto-me grávida por isso já tinha quase a certeza que daria positivo mais tarde ou mais cedo. Hoje, de manhã, comprei o teste para o fazer na 2ª (1º dia da falta) com a primeira urina da manhã, mas não resisti e fi-lo há um bocado(dois dias antes da falta e não foi a 1ªurina da manhã).
Estou feliz, mas apreensiva. Acho que a "festa" já não é a mesma. Espero que seja desta vez.
Na segunda vou à médica.
Espero que o uterogestan seja suficiente para resolver o meu problema.
Depois dou notícias.

Beijinhos

sexta-feira, novembro 26, 2004

Passeio dos prodígios

Hoje quero partilhar convosco um poema do Jorge Palma. É a letra de uma das músicas do seu útimo album.

Vamos lá contar as armas
tu e eu, de braço dado
nesta estrada meio deserta
não sabemos quanto tempo as tréguas vão durar...

há vitórias e derrotas
apontadas em silêncio
no diário imaginário
onde empilhamos as razões para lutar!

Repreendo os meus fantasmas
ao virar de cada esquina
por espantarem a inocência
quantas vezes te odiei com medo de te amar...

vejo o fundo da garrafa
acendo mais outro cigarro
tudo serve de cinzeiro
quando os deuses brincam é para magoar!

Vamos enganar o tempo
saltar para o primeiro comboio
que arrancar da próxima estação!
Para quê fazer projectos
quando sai tudo ao contrário?
Pode ser que, por milagre,
troquemos as voltas aos deuses

Entre o caos e o conflito
a vontade e a desordem
não podemos ver ao longe
e corremos sempre o risco de ir longe demais

somos meros transeuntes
no passeio dos prodígios
somos só sobreviventes
com carimbos falsos nas credenciais

Vamos enganar o tempo...

quarta-feira, novembro 24, 2004

Não estou pessimista

Ontem estava um pouco em baixo, acho que, inconscientemente, estava à espera que a médica me dissesse que isto não iria acontecer novamente...mas na medicina não nos podem dar essas garantias :-(
Mas hoje já estou bem. Estou um pouco ansiosa por 2ª feira.
De vez em quando sinto aquelas moinhas da menstruação, noutras alturas, acho que poderei estar grávida ( tenho uma ligeira sensação que me faz suspeitar) mas nem quero pensar nisso, pois tenho medo de estar e de não estar...dá para perceber esta cabeça????
Agora é esperar...
Na 2ª, se não aparecer o período vou ter que fazer um teste de gravidez e se der negativo terei que parar com o Uterogestan, pois poderá ser por isso que ele não aparece. Se der positivo, lá irei "a correr" para a médica.
Não gosto nada destas "vésperas".
Obrigada pelas vossas msg, têm-me dado força :-))) É bom saber que há tantas amigas "virtuais" a torçer por mim.
Bjs

P-S.Carla, espero que tb tenhas uma boa notícia.

terça-feira, novembro 23, 2004

Gostei da especialista :-)

Pois é, hoje foi dia de consulta com a Dra Madalena Barata, a tal médica especialista em infertilidade. Gostei da médica. Ela esteve a analisar as minhas análises, os relatórios do hospital, etc, a ouvir-me e a questionar-me.
Não há nada de novo. Ela também acha que eu tenho tido muito azar. Nada, em todo o meu historial, indica algum problema. Disse-me que o uterogestan é capaz de ser a solução (pois eu, por vezes faço ciclos muito pequenos).
Quanto às gravidezes, ela tem a certeza de 2. As outras 2 até poderão não ter acontecido ou então terá sido mesmo a insuficiência da progestrona. A unica coisa que me mandou fazer foi um cariótipo. A mim e ao Rui, pois nunca fizemos. Apesar de ela achar que não deve dar nenhum problema, mas que vale a pena fazer.
Agora, é continuar com o Uterogestan e esperar... Na próxima 2ª aparecerá o "desgraçado". Vamos ver...

Bjs

segunda-feira, novembro 22, 2004

Amanhã é dia de consulta

Olá a todas(os)
Depois desta ausência de alguns dias...
Amanhã é dia de ir à consulta com uma médica especialista em infertilidade...estou ansiosa, e desejosa que cheguem as 16 horas de amanhã. Vamos ver o que ela me diz...depois venho cá contar as novidades.

De hoje a uma semana saberei se a pontaria, neste ciclo, foi jeitosa ou não.
Às vezes sinto "aquelas" sensações que me fazem suspeitar de uma possível grávidez, mas até tenho medo de pensar muito nisso.

Até amanhã...e espero com algumas novidades (de preferência boas, o que mais tenho medo é que a médica queira que eu pare de tentar engravidar durante uns tempos)

Bjs

quarta-feira, novembro 17, 2004

Manifestação Silenciosa

Amanhã, por volta das 17 horas, nós, os amigos do Nini e outras pessoas que se quiserem juntar a nós, vamo-nos concentrar à porta da embaixada da Venezuela e pedimos para ser recebidos por alguém da embaixada.
É o tentar fazer alguma coisa para acelerar este processo, pois um inocente está, quase há 1 mês, detido injustamente.
Se ele estivesse em Portugal nunca estaria detido, pois não há provas que o possam incriminar (antes pelo contrário). Não compreendemos a justiça venezuelana.

Uterogestan

Ontem foi dia de início de Uterogestan. 2 comprimidos à noite e 1 de manhã...vamos ver se resulta. Estou desejosa que passem estes 15 dias e espero que a pontaria tenha sido boa.

sábado, novembro 13, 2004

Ainda o Nini...

Na segunda feira passada foram entregues, na Venuzuela, documentos que provam a inocência do Nini. (Provas essas obtidas pela PJ portuguesa durante a investigação deste caso).
Quinta feira seria o dia em que o Ministério publico, venuzuelano, iria analisar o caso e donde poderia sair a libertação do Nini. Mas nesse dia o delegado do MP faltou... Ontem, sexta feira, analisou as provas e disse que é preciso mais um documento, passado pela Procuradoria Geral da Républica (as respostas são dada quando cá já são 18 horas).
Agora é fim de semana :-(
Só na segunda o tal papel será passado( a procuradoria até está a trabalhar rapidamente), depois ainda demorará algum tempo a chegar a Caracas, depois o delegado terá que analisar, depois...talvez no fim da proxima semana ele seja solto, se entretanto, não arranjarem mais nunhum entrave.

sexta-feira, novembro 12, 2004

Nini

Hoje venho aqui desabafar...
Nos ultimos tempos tenho andado preocupada e angustiada porque um dos meus amigos está INJUSTAMENTE preso na Venezuela.
É piloto de um avião, e infelizmente, teve como tarefa, levar umas determinadas senhoras à Venezuela. Digo, infelizmente, porque, pelos vistos, essas senhoras faziam tráfico de droga e fizeram com que ele, e o resto da tripulação, fossem todos apanhados numa teia.
Resumindo, foram todos presos, incluindo a tripulação do avião, que não tinha nada com o assunto.
Quem o conheçe sabe que ele está inocente. As autoridades portuguesas tb sabem disso.
Diz-se que não se deve pôr as mãos no fogo por ninguém, mas eu ponho as mãos no fogo pelo Nini.
Ele está confiante que será solto em breve pois sabe que é inocente e acredita que se fará justiça, no entanto já está há mais de 15 dias detido e em más condições. Como isto é possível???? Eu sei que é um país onde há muita corrupção e com certeza que há interesses obscuros para que ele continue preso, mas para além, de me custar ver o sofrimento que tudo isto tem causado nele, na familia e amigos mais próximos, custa-me imenso ouvir, pessoas a comentar em cafés, que "ele com certeza é culpado". Até já ouvi alguém comentar que ele é culpado pois "até tem o mesmo sobrenome que uma das traficantes" (O apelido é Santos...nome pouco comum no nosso país).
Estes processos burocráticos são complicados no nosso país, mas na America latina as coissa parecem ser bem piores. Ele está tão inocente como o resto da tripulação(que já foi solta), mas ele, infelizmente, disse uma frase que (apenas em mentes perversas de a quem interessa que ele esteja preso) poderia levantar alguma suspeita.
Como poderão as tripulações dos aviões continuar a trabalhar, sem terem medo de um dia serem apanhadas numa situação destas? Porque é que o nosso governo não pode fazer mais nada quando há provas que o ilibam? Acho que agora tenho a consciência que qq um pode ser injustamente acusado. Não sei se estava a ser ingénua, mas até acredito que a justiça (a maior parte das vezes ) não falha.
Só espero que isto se resolva o mais depressa possível e que ele seja solto e possa regressar o mais rapidamente ao nosso país.

terça-feira, novembro 09, 2004

Ponto Final

Obrigada pela vossa força :-)
Vocês são umas queridas.

Fiz ecografia esta manhã e vi que não estou grávida. Pelo menos ponho um ponto final nesta gravidez, embora ainda ande um pouco enjoada. A médica andou à procura de uma gravidez fora do utero mas, felizmente, não há esse problema.
Nem fiquei triste, pois estava preparada para isto e como tinha muito medo de ter que fazer uma curetagem foi um grande alivio ver que isso não era preciso.
Por outro lado, a médica viu que já estou a ovular ou quase. por isso mandou-me começar já hoje com os treinos (ainda estou no 8º dia do ciclo). A partir do 15º vou começar com o Uterogestan e tb com o Cartia. Pode ser que seja desta...pelo menos "vou com reforços".

segunda-feira, novembro 08, 2004

Amanhã vou fazer uma eco

Esta manhã telefonei para a minha médica e falei com a enfermeira, pois a médica estava a fazer um parto. Ela aconselhou-me a passar por lá amanhã e a fazer uma eco.
Até pode ser que o bébé ainda esteja lá... não quero ter muitas esperanças, mas não consigo de ficar um pouquito esperançada.
Amanhã dou novidades. Torçam por mim.

domingo, novembro 07, 2004

Angustia

Começei a perder sangue na 3ª feira. Hoje é domingo e ainda continuo enjoada :-(
Ontem fui almoçar com os meus pais e a minha avó. No final do almoço, estava eu um pouco enjoada, começei a sentir cheiro de peixe grelhado. Tive que sair "a correr" do restaurante para não vomitar lá dentro. A minha avó deve ter desconfiado de algum coisa, mas ainda bem que não fez nenhum comentário. Não lhe quero dizer para não a deixar triste. Só quando tiver um bébé, já com coração, é que lhe digo alguma coisa.

Ando muito angustiada, pois isto poderá significar que ainda estou grávida...mas perdi tanto sangue que me parece impossível ainda estar. Da ultima vez, quando começei a perder sangue deixar de sentir os enjôos.
Vou esperar mais uns dias e na 4ª se ainda estiver enjoada faço um teste de gravidez e tento ir à médica fazer uma eco.

Estou muito angustiada pois não sei o que fazer. Por um lado podia-me fazer bem deitar, pôr o uterogestan (poderia ajudar), mas por outro lado poderia retardar um aborto que depois já não saíria de uma forma natural...

Mais uns dias dificeis...

sábado, novembro 06, 2004

Infertilidade

Olá a todas

Primeiro, quero agradecer a todas os vossos "posts".
Vocês são umas queridas e, sinceramente, as vossas mensagens têm-me ajudado a ultrapassar mais esta fase complicada. É sempre bom sentir que há pessoas que estão a "torçer" para que tudo dê certo conosco e as vossas msg de conforto sabem bem.
MUITO OBRIGADA :-)

Agora vamos às novidades...
Marquei uma consulta para uma especialista em infertilidade para do dia 23 deste mês. Foi-me aconselhada por uma amiga que tem agora um filhote, mas que esteve quase 10 anos a tentar engravidar.
No entanto, a minha amiga Sara, aconselhou-me tb o médico dela. Na 2ª vou ligar para o consultório dele e se tiver vaga antes, vou optar por ele.
Estou desejosa de saber a opinião de um especialista.

Eu gosto muito da minha médica, mas acho que ela ainda não está convencida de que eu devo ter um problema qualquer (talvez hormonal, é a minha actual desconfiança...sei lá). Ela atribui algumas culpas a questões emocionais, mas eu acho que não será esse o motivo. Por muito dificil que tenha sido, eu estou sempre optimista e não estou traumatizada com os abortos que já sofri. Aprendi a aceitá-los. E por vezes parace que nem fui eu que passei por aquelas situações. Claro que cada vez que engravido tenho algum medo (especialmente de abortar espontaneamente), mas não fico obcecada por isso e acho, sempre, que será dessa vez. A desilusão é que é mais dificil de suportar quando o desfecho não é o melhor.

No entanto, vou fazer o que a médica me disse e a seguir à ovulação lá vou eu começar com o Uterogestan.

Sinto que começei uma nova etapa na minha vida.

quarta-feira, novembro 03, 2004

Será desta?

Uma barrinha para ver se me animo.
Esperemos que seja desta.
Pelo menos, desde Junho que engravido em todos os meses que tento. Pode ser que tb tenha pontaria neste ciclo e que o Uterogestan ajude.

Lilypie TTC Days

Ainda não foi desta

Infelizmente, ainda não foi desta vez.
Tenho tido uma grande hemorregia, ainda maior do que a menstruação normal, por isso, este bébé é para esquecer :-(
Agora é voltar a tentar pensar no futuro...tentar arranjar forças para ter animo e continuar a ser optimista, mas agora este optimismo já começa a falhar. Isto é muito desgastante e eu começo a pensar se algum dia conseguirei?
Ainda tenho uns anitos pela frente e acho que nunca irei desistir, já é quase uma obsessão, não sei é em que ponto ficará a minha "cabeçinha" se continuar a ser assim. De cada vez as forças vão sendo menos e o medo de voltar a acontecer vai aumentando.

terça-feira, novembro 02, 2004

´Novidades

Já fui à minha médica e já vi o bébé. No entanto não sabemos se o bébé se aguenta ou não. Se não perder muito sangue vou continuar com o Uterogestan e vamos ver o que acontece. Se o sangue aumentar e tornar-se igual à menstruação, então é porque o bébé não se aguentou.
A médica disse-me que não preciso de repouso pois ainda é muito cedo, estou de 4 semanas apenas. Vamos ver...
Estou muito triste, mas não estou de rastos, acho que o "calo" que ganhei já me começa a ajudar. Mas não tenho muita esperança pois continuo a perder sangue.
Na próxima tentativa vou começar com utrogestan logo a seguir à ovulação.

Beijinhos a todas
Logo volto à net, pois quero afixar algumas msg nos blogs das amigas :-)
Agora vou "ressacar" um pouco.

Parece "Sol de pouca dura" :-(

Muito obrigada pelas vossas msg
Mas, mais uma vez as coisas naõ estão a correr bem :-(
A minha médica mandou-me colocar comprimidos de Utogestan e quando os pûs, esta manhã reparei que estava a perder um pouquito de sangue.
Fiquei agora deitada, mas continuo a perder sangue(é pouco,mas é vermelho vivo:-)
Apesar de continuar enjoada, é dificil ter esperança...
Um beijnho a todas e mais uma vez muito obrigada pelas vossas msg, pode ser que um dia...
Cristina