Afinal não estou com uma infecção urinária :-)) Fiquei contente pois assim a Filipinha não precisa de começar já com antibióticos :-)
Mas as contrações continuam :-( Não são muitas, mas sinto-as ao longo do dia, e noto que as sinto mais, quando não estou em repouso ou quando faço movimentos mais bruscos.
A minha médica disse-me para não me preocupar muito, pois o colo do útero continua fechado. :-) De qualquer modo convém ir vigiando. Como na 4ª feira que vem, dia 13, tenho consulta no hospital, com o médico que me está a seguir a gravidez, vou esperar para ouvir a opinião dele. Se tiver que ser, acho que tomarei alguma coisa para fazer com que elas parem. Vamos esperar para ver... até lá fico em repouso o mais tempo possível.
Ontem fui ao hospital fazer análises. A minha mãe levou-me, para eu não ter que conduzir. Aquela análise da glicose não é nada fácil...aquela hora foi bem díficil de passar :-( estava super mal disposta (também, sou uma desmiolada e esqueci-me de tomar o nausef da noite na véspera). Por falar em nausef, não sei se já vos disse mas já consegui reduzir o número de comprimidos. Agora só tomo um à noite :-) Acho que os enjoos passarão antes da Filipinha nascer :-)
Agora continuo completamente derretida com os pontapés e cambalhotas da Filipinha. Adoro!!!! Já disse isto mil vezes...mas é uma sensação maravilhosa (Quem já passou por isto deve compreender-me). Nós, as mulheres, temos muita sorte...eheh... e o Rui pensa o mesmo :-) Para ele deve fazer um pouco impressão sentir um bebé na barriga (é mesmo homem!!!)
Ando desejosa que ele a sinta, mas ainda não foi possível :-( Cada vez que ele põe a mão na minha barriga ela não mexe, ou então mexe-se de maneira que não se sente cá fora :-(
A minha mãe já teve mais sorte :-) Apesar de ainda não a ter sentido, já viu a minha barriga a mexer. foram dois pontapés que a Filipinha deu junto do meu umbigo. É tão giro...
A minha barriga é que continua a crescer...está enorme!!!! (ontem, uma senhora no hospital comentou:"o parto deve estar para breve!") Já começo a não dormir bem à noite, e ainda faltam tantos meses.... parece que não tenho posição. A meio da noite só me apetece ficar de barriga para baixo, mas não dá, por isso acabo por andar às voltas...e não durmo eu nem o Rui. :-(
Um bom fim de semana para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quinoa
Há 2 anos
3 comentários:
OLá linda!
Ainda bem que não é infeção infelizmente elas são as companheiras das gravidas,
brigado por teres deixado um miminho no meu blog
beijocas e festinhas na barriguita
Luna
Olá, Cristina!!
Ainda bem que não há infecções por aí!! Por aqui também não!! Fixe!!
Eu dormo bem!! Dormo com um Leãozinho de peluche encostado à barriga ou com almofadas...experimenta!! Vais ver que vão passar a dormir melhor!! A minha mana quando estava grávida dormia com 5, sim CINCO, almofadas À volta dela!! Não há nada como tentares!!!
Desejo-vos melhores noites!! A partir de agora vão ser!!
Beijos Tia Moky
Olá Cristina!
Fico muito feliz por tudo estar a correr bem na tua gravidez. Ainda bem que não se verifica a hipótese de infecção.
Eu também ando a tentar ter um bebé... pode ser tão frustante por vezes... Só queria dizer que hoje, em que me sinto tão em baixo, ler o teu blog ajudou-me e até fiquei a saber algumas coisas que, concerteza, me vão ajudar.
A minha médica receitou-me o Duphaston para tomar a partir do 15º dia do ciclo porque eu também estou sempre a fazer abortos espontâneos. Espero que desta vez seja para valer...
Às vezes sinto-me tão triste! Eu sei que há que ser optimista e ter fé e esperança... mas eu estou a passar por tudo isto sozinha... O meu marido não sabe de nada. Estou com 30 anos e ele, como não é português, está com um pé cá e outro pé no país dele... Eu quero tanto ficar aqui, junto da minha família. Eu sei que está a ser difícil para ele por causa da língua... mas eu simplesmente sei que se for para o país dele vou ter uma vida de inferno... a irmã dele é manipuladora e teve agora um bebé que está a usar para tentar que nós vamos para lá... Eu sei bem como era a vida quando estávamos lá... tínhamos que sustentá-la e ao marido... Eu não quero isso para nós mas as coisas estão a ser tão difíceis aqui... Profissionalmente ele ganhava muito mais lá e acha que devíamos voltar mas eu não consigo sequer viver com a ideia.
Eu peço desculpa a todas mas eu precisava desabafar... Se calhar até pensam que eu não lhe devia esconder que andamos a tentar mas acreditem eu sempre quis ter um filho nesta altura e sei que ele vai adorar e aceitar bem. Só que pensei que as coisas iam ser mais fáceis... a verdade é que vivo cheia de stress: por causa do trabalho, por causa das tentativas, porque gostaria de não ter de lhe esconder, porque me sinto constantemente ameaçada com a hipótese de deixar Portugal, a minha familia e os meus amigos...
Espero que me perdoem este atrevimento mas eu precisava mesmo falar com "alguém"!
Beijinhos para a Cristina e a Filipinha - tudo de bom!!!!!
Enviar um comentário